Resumo
As modernas redes de comunicação e computação globais disponíveis hoje, das quais a Internet é a maior representante, motivam uma nova reflexão quanto ao papel da informação prontamente acessível na educação. É necessária a definição da real utilidade destas redes nos processos de ensino-aprendizagem.
Referências
ASSMANN, H. Reencantar a educação : rumo à sociedade aprendente. Petrópolis: Vozes, 1998. 51 p.
BUSH, V. As we may think. [s.l.] : Atlantic Monthly,1945.
DYSON, E. Release 2.0: a nova sociedade digital. Rio de Janeiro: Campus, 1998. 316 p.
ECO, U. Le notizie sono troppe: imparate a decimarle, subito. [s.l.] : Teléma, 1996, p.18.
ORLANDO, V (Org.). Internet e educação. São Paulo: Unisal, 1999. 62 p.
PAPERT, S. The connected Family. Atlanta: Longstreet, 1996. 211 p.
QUEIRÓZ, R. Apostila do curso de busca na Internet. Campinas, SP: CCUEC/UNICAMP, 1999.
WIENER, N. Cibernética e sociedade. São Paulo: Cultrix, 1970. 190 p.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.