Banner Portal
Diversidade na Escola: a experiência do LEPED
PDF

Palavras-chave

Pesquisa. Extensão. Educação escolar. Ensino inclusivo.

Como Citar

MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Diversidade na Escola: a experiência do LEPED. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 100–108, 2009. DOI: 10.20396/etd.v1i3.554. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/554. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo trata da evolução dos trabalhos do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diversidade – LEPED, da Faculdade de Educação/ UNICAMP, nas áreas de pesquisa e extensão, desde a sua fundação, em 1996. Cobre também o espaço de tempo que antecedeu à formação desse grupo de pesquisa, apresentando os estudos sobre o desenvolvimento cognitivo de alunos com déficits mentais e os projetos que derivaram dessas investigações. Ao narrarmos o desenvolvimento desse Laboratório, traçamos a sua trajetória, que parte do interesse pela educação especial de pessoas com deficiência mental e caminha na direção de uma escola aberta à diversidade, fundamentada nos princípios da inclusão. 

https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.554
PDF

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.