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A noção de tecnologia dos professores do ensino fundamental que participaram do projeto teckids
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Palavras-chave

Tecnologia. Educação tecnológica. Ensino fundamental.

Como Citar

VERASZTO, Estéfano Vizconde; SILVA, Dirceu da; MIRANDA, Nonato Assis de; SIMON, Fernanda Oliveira. A noção de tecnologia dos professores do ensino fundamental que participaram do projeto teckids. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 20–38, 2008. DOI: 10.20396/etd.v9i1.736. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/736. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A sociedade atual passa por rápidas transformações. Antigos paradigmas estabelecidos têm sido colocados em xeque e o professor que antes dominava todo o conteúdo tem dado lugar a um novo tipo de profissional, capaz de mobilizar os conhecimentos, transformando-os em ação. Temos hoje a necessidade de um professor profissional capaz de organizar situações de aprendizagem, com autonomia para tomar decisões ao mesmo tempo em que seja capaz de refletir acerca de sua própria ação. Neste trabalho estaremos apresentando uma proposta de capacitação de Educação Tecnológica para professores em exercício no Ensino Fundamental, ao mesmo tempo em que classificamos através de uma análise qualitativa de estudo de caso, as opiniões que os mesmos apresentam sobre o que venha a ser tecnologia. Este levantamento é fundamental para se estabelecer um consenso, visto que a tecnologia é tratada de maneira bastante diversificada e na maioria das vezes de forma errônea seja a nível informal ou ainda em propostas oficiais. 

https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.736
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