Banner Portal
Uma Odisséia pelos documentos: leituras do livro Antigüidade Clássica: a história e a cultura a partir dos documentos
PDF

Palavras-chave

Mundo antigo. História. Documentos. Metodologia. Ensino.

Como Citar

RIBEIRO, Renilson Rosa. Uma Odisséia pelos documentos: leituras do livro Antigüidade Clássica: a história e a cultura a partir dos documentos. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 5, n. 2, p. 75–86, 2008. DOI: 10.20396/etd.v5i2.762. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/762. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo pretende realizar uma reflexão sobre o livro Antigüidade Clássica: A histó-ria e a cultura a partir dos documentos, de Pedro Paulo Abreu Funari, professor de História Antiga e Arqueologia Histórica (Universidade Estadual de Campinas) a luz de suas proposições metodológicas e temáticas para o ensino de História Antiga nas universidades e escolas de edu-cação básica no Brasil. 

https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.762
PDF

Referências

CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Petrópolis, RJ: Vozes, 1994, 351 p.

FUNARI, Pedro Paulo. Antigüidade clássica: a história e a cultura a partir dos documentos. 2. ed. Campinas, SP: Ed.UNICAMP, 2003, 155 p.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.