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Políticas públicas em educação: ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
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Palavras-chave

Ensino de Artes. Ensino de Filosofia. Educação Inclusiva

Como Citar

MENDONÇA, Samuel; ANDRAUS, Mariana Baruco Machado. Políticas públicas em educação: ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 18, n. 1, p. 3–22, 2016. DOI: 10.20396/etd.v18i1.8634868. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8634868. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir as políticas públicas de inclusão na perspectiva do ensino de Artes e de Filosofia. Do ponto de vista do método foi realizada uma revisão de literatura na base Scielo utilizando-se unitermos que viessem a favorecer os achados pertinentes à investigação, configurando-se um levantamento das produções acadêmicas a respeito do ensino de Artes e de Filosofia em educação inclusiva. Concluiu-se que ainda são poucas as publicações contemplando a temática de interesse do estudo, justificando-se a necessidade de seu desenvolvimento na medida em que as disciplinas de Artes e de Filosofia, enquanto fomentadoras da autossuperação do sujeito, são fundamentais para se pensar em uma perspectiva de educação inclusiva.

https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634868
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