Banner Portal
v. 15 n. 2 (2013): Número Temático: Formação e novos saberes aplicados à educação
Número Temático: Formação e novos saberes aplicados à educação

Editorial

215-219
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1278
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1278

Artigos

Marcele Homrich Ravasio, Ana Paulo de Oliveira Fuhr
220-229
Infância e tecnologia: aproximações e diálogos
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1279
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1279
Léa Anny de Oliveira Moraes, Adriana Pastorello Buim Arena
230-249
Novas práticas de leitura: implicações no comportamento do aluno-leitor
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1280
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1280
Leôncio José Gomes Soares, Ana Paula Ferreira Pedroso
250-263
Dialogicidade e a formação de educadores na EJA: as contribuições de Paulo Freire
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1281
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1281
Eucidio Pimenta Arruda
264-280
A formação do professor no contexto das tecnologias do entretenimento
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1282
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1282
Renilson Rosa Ribeiro
281-299
Letras negras, páginas brancas: as imagens do negro entre a historiografia e o ensino de história (Brasil, segunda metade do século XX)
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1283
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1283
Daniel Mendes Gomes, Maria Alejandra Taborda Caró
300-319
Aroldo de Azevedo e Hermano Justo Ramón: suas contribuições para o ensino de geografia
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1284
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1284
Cláudio Márcio Magalhães, Daniel Mill
320-336
Elementos para reflexões sobre educação, comunicação e tecnologia: nada é tão novo sobre redes, linguagem e aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1285
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1285
Luciana Backes
337-355
Espaço de Convivência Digital virtual (ECODI): o acoplamento estrutural no processo de interação
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286

Relato de Experiência

Marie Jane Soares Carvalho, Eliana Rella
356-375
Análise de projeto pedagógico em narrativas de autoavaliação
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1287
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1287

Pesquisa

Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
376-394
Permanências e distanciamentos da formação inicial nas primeiras práticas docentes relacionadas à matemática
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1288
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1288

Resenha de livros

Vanesa Mariángeles Gregorini
395-399
Saberes e práticas escolares
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1289
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1289