Banner Portal
v. 3 n. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares
Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares

Editorial

1-2
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.601
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.601

Artigos

Andréa da Silva Rosa, Luciana Cristina Trevizanutto
1-10
Letramento e surdez: a língua de sinais como mediadora na compreensão da notícia escrita
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.602
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.602
Leonardo Fernandes Souto
11-18
Inserção do bibliotecário na equipe multidisciplinarde ensino a distância: crítica ao princípio de autonomia para aprendizagem e busca de informações
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.603
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.603
Maria Alice Andrade de Souza Descardeci
19-26
Ler o mundo: um olhar através da simiótica social
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.604
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.604
Carmi Ferraz Santos
27-37
A formação em serviço do professor e as mudanças no ensino de língua portuguesa
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.605
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.605
Lourenço Ocuni Cá
38-54
Leitura comparativa de campanha de alfabetização cubana com a de alfabetização da Guiné-Bissau
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.606
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.606
Adriana Almeida Sales de Melo
55-70
Apontamentos para a crítica do projeto neoliberal de sociedade e de educação: a realização (Parte II)
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.607
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.607
Renilson Rosa Ribeiro
71-91
A história ensinada nas propostas curriculares (Brasil - ultimas décadas do século XX)
https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.608
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v3i2.608