Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 18, n. 3 (2016): Reconfigurando as relações sujeito-objeto no espaço e tempo educacionais Três tecnologias de subjetivação para pensar o ensino de dança na escola Resumo  PDF
Maria Falkembach, Gilberto Icle
 
v. 19, n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir? “Ocupa 1º de maio”: ciberdemocracia, cuidado de si e sociabilidade na escola Resumo  PDF  PDF
Cleber Gibbon Ratto, Carla Lisbôa Grespan, Oriana Holsbach Hadler
 
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir? Em tempos de escola sem partido, perguntemo-nos: qual a função da educação em uma sociedade? o que cabe à escola e ao professor? Resumo  PDF
Ester Maria Dreher Heuser
 
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir? No “colégio dos alunos, por alunos, para alunos”: feminismo e desconstrução em narrativas das ocupações Resumo  PDF
Miriam Soares Leite
 
v. 17, n. 3 (2015): Educação e Classes Sociais Classes sociais, campo, grupos: contribuições para pensar a função social da escola Resumo  PDF
Rita de Cássia Pereira Lima, Pedro Humberto Faria Campos
 
v. 17, n. 3 (2015): Educação e Classes Sociais Escola e classe social de uma perspectiva gramsciana: a sala de aula, o intelectual e os simples Resumo  PDF
Rene Trentin Silveira
 
v. 19, n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir? Apresentação: Número 1/2017 e Número Especial Resumo  PDF
Wenceslao Machado Oliveira Júnior, Antonio Carlos Dias Junior, Alexandrina Monteiro
 
v. 19, n. 2 (2017): Cinema, educação e seus processos de formação Sobre o uso pedagógico da imagem fílmica na escola Resumo  PDF
Erenildo João Carlos
 
v. 16, n. 2 (2014): Olhares da educação e tecnologia no processo transformativo do ensino-aprendizagem O desencantamento moral da escola pública: um ensaio de compreensão crítica Resumo  PDF
Gabriel Lelis da Fonseca Ferreira, Carlos Alberto Lopes Sousa
 
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir? Coletivos, ocupações e protestos secundaristas: a fênix, o leão e a criança Resumo  PDF
Davis Moreira Alvim, Alexsandro Rodrigues
 
v. 9, n. 1 (2007): Número Temático: Da tecnologia educacional, humana e visual à educação filosófica e ambiental Uma mulher à sombra do rei: madame de Maintenon e a educação Resumo  PDF
Agueda Bernardete Bittencourt
 
v. 12, n. 2 (2011): Número Temático: "Conexão norte-sul em pesquisa qualitativa: um multiolhar brasileiro e alemão para o texto e a imagem" Bagunça na escola: estratégias para serem aplicadas entre escola e grupos
Mess in the school: strategies to be applied among schools and groups
Resumo  PDF
Cleiton Estevam da Silva, Nicole Pfaff
 
v. 2, n. 2 (2001): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins O ensino de música no contexto escolar Resumo  PDF
Eleide Gonçalves Castilho
 
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir? Uma manhã (des)ocupada Resumo  PDF
Wenceslao Machado Oliveira Júnior
 
v. 2, n. 1 (2000): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins Conhecendo os caminhos da teoria crítica Resumo  PDF
Márcia do Nascimento V. Antunes, Luís Marcelo Alves Ramos
 
v. 19, n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir? (Des)ocupar é resistir? Resumo  PDF
Wenceslao Machado Oliveira Júnior, Antonio Carlos Dias Junior, Alexandrina Monteiro
 
v. 2, n. 1 (2000): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins Educação e ilusão liberal: origens da Escola Pública Paulista Resumo  PDF
Paulino José Orso
 
v. 9, n. 1 (2007): Número Temático: Da tecnologia educacional, humana e visual à educação filosófica e ambiental Autonomia das escolas públicas: limites e possibilidades Resumo  PDF
Areta Held Previatti, Maria Eugênia Castanho
 
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud “Se eu morrer nasce outro igual a mim” Resumo  PDF
Maria Teresa de Arruda Campos, Ricardo de Castro e Silva
 
v. 8, n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências Cisão corpo/mente na escola: uma analise a partir da epistemologia social Resumo  PDF
Fábio Zaboli, Renato Izidoro da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas
 
v. 3, n. 1 (2001): Número Temático: Tecnologia e Comunicação, Educação e Saúde, Biblioteconomia e Leitura Construção do conhecimento através das redes eletrônicas: o caso de uma escola especializada de ensino de 2 º grau: 1ª parte: os professores Resumo  PDF
Rosângela Formentini Caldas, Maria De Cléofas Faggion Alencar
 
v. 8, n. 2 (2007): Número Temático: Docência em psicologia Práticas e representações na Escola Normal de Campinas no período 1920-1936 Resumo  PDF
Maria de Lourdes Pinheiro
 
v. 17, n. 1 (2015): Política educacional e culturas: temas contemporâneos Qualidade e equidade das condições de oferta no ensino fundamental Resumo  PDF
Aline Kazuko Sonobe, José Marcelino Rezende Pinto
 
v. 10, n. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária" Adeus professores... o magistério acabou Resumo  PDF
Luisa Emilia Lima de Moraes
 
Número Especial: "Motivação" Motivação para aprender música em espaços escolares e não-escolares
Motivation to learn music in school and non-school contexts
Resumo  PDF
Liane Hentschke, Regina AntunesTeixeira dos Santos, Miriam Pizzato, Cassiana Zamith Vilela, Cristina Cereser
 
1 a 25 de 35 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"