Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 1 (2017): (Des)ocupar é resistir? Novos letramentos e docência na educação a distância Resumo  PDF
Marta Fernandes Garcia, Marcelo El Khouri Buzato, Cássio Ricardo Fares Riedo, Dirceu da Silva
 
v. 19, n. 2 (2017): Cinema, educação e seus processos de formação A estética negra de zózimo bulbul em cena: novas possibilidades para pensar cinema, currículo e formação de professores Resumo  PDF
Fábio José Paz da Rosa, Adriana Mabel Fresquet
 
v. 18, n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem... Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação Resumo  PDF
Maria Amélia Santoro Franco
 
v. 18, n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem... Narrativas de professores: um estudo investigativo na educação matemática em Parintins/AM Resumo  PDF
Isabel do Socorro Lobato Beltrao, Amarildo Menezes Gonzaga, Ierecê dos Santos Barbosa
 
v. 17, n. 2 (2015): Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais Os sentidos dos silêncios na educação: representações sociais de professores formadores da Universidade Federal de Uberlândia – MG. Resumo  PDF
Vanessa Bueno Campos, Fernanda Duarte Araújo Silva, Graça Aparecida Cicillini
 
v. 18, n. 3 (2016): Reconfigurando as relações sujeito-objeto no espaço e tempo educacionais A reconstrução de memórias da alimentação na formação inicial de professores de ciências: um reencontro com saberes, sabores, aromas e afetos Resumo  PDF
Adriana Marcela Bogado, Denise de Freitas
 
v. 17, n. 1 (2015): Política educacional e culturas: temas contemporâneos A formação de professores alfabetizadores e o Programa Ler e Escrever Resumo  PDF
Elvira Cristina Martins Tassoni, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
 
v. 18, n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem... Currículo da formação de professores nas Ciências Biológicas: por uma abordagem discursiva para investigar a relação entre teoria e prática Resumo  PDF
Marcia Serra Ferreira, Andre Vitor Fernandes dos Santos, Leticia Terreri
 
v. 6, n. 2 (2005): Número Temático: Práticas educacionais e biblioteconômicas, além das competências informacionais e virtual Função educacional da arte Resumo  PDF
Maria Eugenia Montes Castanho
 
v. 15, n. 2 (2013): Número Temático: Formação e novos saberes aplicados à educação Análise de projeto pedagógico em narrativas de autoavaliação Resumo  PDF
Marie Jane Soares Carvalho, Eliana Rella
 
v. 5, n. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação (Re)construindo imagens do eu-professor pelos caminhos da memória – educação continuada e as novas tecnologias Resumo  PDF
Vilma Fernandes Neves, Glória Radino
 
v. 6, n. 1 (2004): Número Temático: Educação, Biblioteconomia e Formação Profissional Políticas de formação de professores: reflexões e tendências Resumo  PDF
Sonia Regina Landini
 
v. 18, n. 3 (2016): Reconfigurando as relações sujeito-objeto no espaço e tempo educacionais Práticas educativas de famílias negras e relações étnico-raciais: uma experiência em formação de professores Resumo  PDF
Edna Martins, Renata Marcilio Candido
 
v. 15, n. 2 (2013): Número Temático: Formação e novos saberes aplicados à educação Permanências e distanciamentos da formação inicial nas primeiras práticas docentes relacionadas à matemática Resumo  PDF
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
 
v. 19, n. 2 (2017): Cinema, educação e seus processos de formação Assunção de responsabilidade e reflexão dirigida no curso de pedagogia: implicações para a adaptação e formação no ensino superior Resumo  PDF
Alessandra de Morais, Patricia Unger Raphael Bataglia, Rita Melissa Lepre, Carmen Lucia Dias, Rogério Eduardo Cunha de Oliveira
 
v. 8, n. 2 (2007): Número Temático: Docência em psicologia Formação do professor e os conhecimentos da psicologia Resumo  PDF
Patrícia Cristina Albieri de Almeida
 
v. 8, n. 2 (2007): Número Temático: Docência em psicologia Formação de professores: um direito que conduz à emancipação? Uma imposição que leva à alienação? Resumo  PDF
Eliane Tassi dos Santos
 
v. 2, n. 2 (2001): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins As implicações da educação física no âmbito escolar Resumo  PDF
Giani Peres
 
v. 5, n. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores Resumo  PDF
Eliane Giachetto Saravali
 
v. 9, n. 1 (2007): Número Temático: Da tecnologia educacional, humana e visual à educação filosófica e ambiental Sobre professores, colaboração e tecnologias: reflexões sobre os processos colaborativos e o uso da tecnologia na educação Resumo  PDF
Daniela Karine Ramos
 
v. 4, n. 2 (2003): Número Temático: História da Educação, Tecnologia e Comunicação e Filosofia da Educação A filosofia na formação do educador... Para quê? Resumo  PDF
Simone dos Santos
 
v. 8, n. 2 (2007): Número Temático: Docência em psicologia Entre brumas e concretudes, o Museu Dinâmico de Ciências de Campinas como imaginante espaço de educação Resumo  PDF
Cristina de Carvalho Barão
 
v. 3, n. 2 (2002): Número Temático: Língua de Sinais, Biblioteconomia, Leitura e Propostas Curriculares A formação em serviço do professor e as mudanças no ensino de língua portuguesa Resumo  PDF
Carmi Ferraz Santos
 
v. 2, n. 3 (2001): Anteriormente: Revista On-line da Biblioteca Prof. Joel Martins Formação continuada de professores: experiências em alguns países Resumo  PDF
Luis Eduardo Alvarado Prada
 
v. 17, n. 2 (2015): Escolas, ensinos e conhecimentos: focos plurais Developing reflective primary teachers: talking science and speaking English as an additional language Resumo  PDF
Gloria Jové Monclus, Charly Ryan, Esther Betrián Villas
 
1 a 25 de 59 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"