Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 18, n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem... O pensamento e o movente: experiência da duração ante os processos de aceleração da história e alguns desafios para a educação. Resumo  PDF
Áurea Maria Guimarães, José Luiz Pastre
 
v. 18, n. 2 (2016): Pesquisas com, sobre e nas práticas escolares, curriculares, de pensamento, de linguagem... Inter-ações da Comunidade Estação dos Ventos – Santa Maria, RS com o governo no desenvolvimento local: um estudo de caso Resumo  PDF
Marcelo Bêz, Valdir Nogueira, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
 
v. 8 (2007): Número Especial: Cuerpo, lenguaje y enseñanza 1975: año de la orientalidad – el cuerpo /moral en el proceso de reorganización nacional Resumo  PDF
Martina Bailón Goday
 
v. 8, n. 1 (2006): Número Temático: Educação, Filosofia, Tecnologia e Competências Cisão corpo/mente na escola: uma analise a partir da epistemologia social Resumo  PDF
Fábio Zaboli, Renato Izidoro da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas
 
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir? O percurso político-legislativo do programa “Escola sem partido” em Campo Grande, MS Resumo  PDF
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
 
v. 10, n. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária" Fracasso escolar: o discurso do sujeito que fracassa. Fracassa?
Resumo  PDF
Francisca Paula Toledo Monteiro
 
v. 11, n. 1 (2009): Número Temático: "Formação, Currículo e Outras Práticas Educacionais" A legislação ambiental do município de Araguaína: para quem?
The environmental legislation of municipality of Araguaína: for who?
Resumo  PDF
Francisco Neto Pereira Pinto, Hilda Dutra Gomes Magalhães
 
Número Especial: "Psicanálise e Filosofia: um diálogo possível?" A tensão de ensinar na (im)potência de controle
The tension of teaching under the power (lessness) of control
Resumo  PDF
Francisca Paula Toledo Monteiro, Regina Maria de Souza
 
v. 12, n. 1 (2010): Número Temático: "Foucault e a Educação: é preciso pensar e agir de outros modos" Por uma interlocução interpelante entre Foucault e a psicanálise nas críticas às práticas educacionais
For an interpellant interlocution between Foucault and Psychoanalysis in the criticisms of educational practices
Resumo  PDF
Eduardo Pinto e Silva
 
v. 12, n. 1 (2010): Número Temático: "Foucault e a Educação: é preciso pensar e agir de outros modos" Exercícios ascéticos e práticas pedagógicas: por uma genealogia do poder disciplinar
Ascetic exercises and pedagogical practices: to a genealogy of disciplinary power
Resumo  PDF
Ernani Chaves
 
v. 9, n. 2 (2008): Número Temático: Da mediação da informação, tecnologia educacional, saúde na educação, formação docente Da sujeição às experiências de constituição de si na função - educador: aproximações foucautianas
From the subjects to the experiences of building up themselves in the educator-function...
Resumo  PDF
Alexandre Filordi de Carvalho
 
Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens" Redes e icebergs: diagramas de poder em disputa
Nets and icebergs: diagrams of power in dispute
Resumo  PDF
Henrique Z.M. Parra
 
1 a 12 de 12 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"