Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Ligiane Aparecida da Silva
699-702
A escola primária na Primeira República: contribuições para a história e a historiografia da educação
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
306-310
Las escrituras del yo através del tiempo
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639946
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639946
Alexandra Lima da Silva
304-307
Pelo Brasil afora: escola graduada e diferentes formas de escolarização na república
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640395
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640395
Priscila Marília de Oliveira
350-352
BINET, A.; SIMON, Th. Testes para medida do desenvolvimento da inteligência nas crianças. Tradução de Lourenço Filho. São Paulo: Editora Companhia Melhoramentos, 1929.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639736
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639736
José Edimar de Souza
281-285
Um modo de traduzir figuras do passado: cadernos de um professor catarinense
março 28, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8648888
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8648888
Lucia Mara de Lima Padilha
417-422
SAVIANI, Dermeval e DUARTE, Newton. Pedagogia histórico-critica e luta de classes na educação escolar. Campinas: Autores Associados, 2012.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640060
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640060
Urânia Teixeira Amaral, Tânia Maria Rodrigues da Rocha
420-422
Discussões teóricas acerca da prática educativa no campo
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640485
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640485
Lucineide Santos Silva
312-315
ALVES, Ana Elizabeth Santos; LIMA, Gilneide de Oliveira Padre; CALVANTI, Manoel Nunes Jr. (Orgs.). Interfaces entre história, trabalho e educação. Campinas, SP: Editora Alínea,2009
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639769
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639769
Rodrigo Pinto de Andrade, Francielle Aparecida Garuti de Andrade
351-355
Metodologia e técnicas de pesquisa nas áreas de ciências humanas
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640155
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640155
Régis Henrique dos Reis Silva
306-310
FRIGOTTO, Gaudêncio; CIAVATTA, Maria. (orgs.). Teoria e Educação no Labirinto do Capital. 2ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
Sergio Henrique Gerelus
703-707
A organização da instrução pública no Brasil: um estudo comparativo
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650456
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650456
José Alexandre da Silva
423-426
Ideologias e ciência social, uma reflexão atual
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639919
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639919
Sidemar Presotto Nunes
338-340
Fuga da história? As revoluções russa e chinesa vistas de hoje
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640368
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640368
Michele Varotto
346-349
AZEVEDO, F. de et.al. Notas para a História da Educação. (Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova). Revista Brasileira de estudos pedagógicos. Rio de Janeiro, v. XXXIV, n. 79, p. 108-127, jul-set, 1960.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639735
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639735
Patrícia Weiduschadt, Renata Brião de Castro
276-280
A contribuição dos italianos para a educação e a cultura brasileira
março 28, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8650277
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8650277
Marcus Fernandes Marcusso
361-364
Um olhar europeu sobre a educação e escravidão no Brasil do final do século XIX: o relato de Ina von Binzer
março 22, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640028
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640028
Francielle Aparecida Garuti de Andrade
331-336
História da educação: arquivos, instituições escolares e memória histórica
agosto 30, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640454
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640454
Andréia Farina de Faria
316-318
Capitalismo, Estado e Educação. Carlos Lucena (Org.). Campinas: Alínea, 2008, 217 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639770
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639770
Jailton Alves de Oliveira, Tamires Farias de Paiva
347-350
Clássicos da educação brasileira
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640154
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640154
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Marcos Ayres Barboza
323-327
RATKE, Wolfgang. Escritos sobre A Nova Arte de Ensinar de Wolfgang Ratke (1571-1635): textos escolhidos. Apresentação, tradução e notas de Sandino Hoff. Campinas: Autores Associados, 2008. 233p.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639599
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639599
Carlos Herold Junior
326-328
Professores, alunos e os meandros de suas relações: uma ponderação sobre da autoridade pedagógica à amizade intelectual, de Julio Groppa Aquino
fevereiro 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
Lucineide Santos de Silva, Ana Elizabeth Santos Alves
301-304
Resenha do livro: Town & Country in Brazil: a social-anthropological study of a small Brazilian town. 2. ed. New York, EUA: The Norton Library, 1971.
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639882
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639882
Thaylla Soares Paixão
333-337
A mundialização da educação: consolidação do projeto neoliberal na América Latina. Brasil e Venezuela
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
Luiz Antonio de Oliveira, Maria Cristina Gomes Machado
268-274
Escritos sobre a instrução pública: Condorcet / "Relatório e projeto de decreto..." tradução e notas de Maria Auxiliadora Cavazotti e Lígia Regina Klein; "Reflexões e notas sobre a educação"
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639705
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639705
Eliza Ribas Gracino
1287-1289
O paradoxo da escolarização do negro no século XIX: a necessidade de mão de obra qualificada versus os interesses da elite
dezembro 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
1 a 25 de 68 itens
1
2
3
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui