Banner Portal
Apresentação
PDF

Palavras-chave

Línguas das Américas. Línguas Ameríndias. Línguas indígenas. Documentação e descrição linguística. Índios da América do Sul.

Como Citar

CORBERA MORI, Angel Humberto. Apresentação. LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 5, 2013. DOI: 10.20396/liames.v0i13.1530. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/liames/article/view/1530. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

LIAMES – LÍNGUAS INDÍGENAS AMERICANAS é uma revista especializada em línguas ameríndias, editada sob os auspícios do Departamento de Linguística, no Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Esta publicação agrega, a um só tempo, o interesse científico no conhecimento, análise e estudo comparativo de um grande conjunto de línguas naturais, faladas pelas sociedades indígenas das Américas, e um compromisso de respeito e defesa dessas sociedades, suas culturas e seus direitos. LIAMES é um periódico voltado às línguas indígenas faladas nas três Américas, com especial interesse em contribuir para uma maior integração dos pesquisadores da América do Sul.

https://doi.org/10.20396/liames.v0i13.1530
PDF

A LIAMES: Línguas Indígenas Americanas utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Os artigos e demais trabalhos publicados na LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, publicação de acesso aberto, passa a seguir os princípios da licença do Creative Commons. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e a data desta publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.