Banner Portal
Animação como Método de Projeto
PDF

Palavras-chave

Arquitetura. Animação. Tecnologia. Método de Projeto.

Como Citar

CORRADI, Eduardo Marotti. Animação como Método de Projeto. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 111–134, 2008. DOI: 10.20396/parc.v1i3.8634513. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8634513. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Animação é conhecida por todos quando se trata de seu uso na indústria de entretenimento, no entanto, quando aplicado à arquitetura, até arquitetos a desconhecem. Na grande maioria dos casos, a animação na arquitetura tem sido adotada no final do processo de projeto, quando todas decisões de desenho do projeto foram tomadas, soluções para problemas arquitetônicos foram adotados. Este artigo busca mostrar como as técnicas de animação vêm sendo utilizadas no processo de projeto, como podem auxiliar e otimizar o projeto arquitetônico, além de obter resultados dificilmente alcançados sem o seu uso. Ao longo da pesquisa também foi desenvolvido um exercício projetual de uma instalação artística utilizando técnicas de animação, apresentando todas suas etapas de desenvolvimento.

https://doi.org/10.20396/parc.v1i3.8634513
PDF

A PARC Pesquida em Arquitetura e Construção utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.