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O signo da participação: museu e educação na perspectiva da sociomuseologia
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Palavras-chave

Educação museal. Participação. Sociomuseologia

Como Citar

SIQUEIRA, Juliana Maria de. O signo da participação: museu e educação na perspectiva da sociomuseologia. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 8, n. 1[9], p. 47–62, 2015. DOI: 10.20396/rap.v8i1.8635665. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8635665. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O artigo aborda a consolidação da Museologia como campo disciplinar transversal das ciências sociais, num contexto histórico em que se atribui uma função social aos museus e do qual deriva uma nova visão museológica, a Sociomuseologia. Sob esse prisma, exploramos os desafios para a consolidação teórico-prática da educação museal, a partir da análise de uma experiência concreta, desenvolvida no Museu da Imagem e do Som de Campinas, entre os anos de 2007 e 2012, nos bairros Gênesis, Jardim Nilópolis e São Quirino, Leste da cidade.

https://doi.org/10.20396/rap.v8i1.8635665
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