Banner Portal
Tipos, organização e visibilidade de informações em páginas iniciais de websites de universidades brasileiras
PDF

Palavras-chave

Arquitetura da informação. Organização da informação. Websites. Página inicial

Como Citar

FREITAS, Lígia Dias de. Tipos, organização e visibilidade de informações em páginas iniciais de websites de universidades brasileiras. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 176–196, 2013. DOI: 10.20396/rdbci.v11i2.1644. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1644. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Apresenta pesquisa realizada com o objetivo de investigar a relação entre o tipo de informação disponibilizada nas páginas iniciais de websites de universidades brasileiras e a forma como ela está organizada. Para tanto, teve como objeto as dez primeiras universidades brasileiras no Webometrics Ranking of World Universities de julho de 2010. Foram analisadas as capturas de telas das páginas iniciais e a resposta a três questões abertas feitas aos setores de comunicação das universidades.
https://doi.org/10.20396/rdbci.v11i2.1644
PDF

A Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação /  Digital Journal of Library and Information Science utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Revista Digital de Biblitoeconomia e Ciência da Informação /  Digital Journal of Library and Information Science, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.