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Construção e aplicação de matrizes bibliométrica e epistemológica para análise do referencial freireano no Ensino de Ciências
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Palavras-chave

Ensino de Ciências. Educação CTS. Análise bibliométrica. Análise epistemológica. Paulo Freire.

Como Citar

ZAUITH, Gabriela; PIUMBATO INNOCENTINI HAYASHI, Maria Cristina. Construção e aplicação de matrizes bibliométrica e epistemológica para análise do referencial freireano no Ensino de Ciências. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 113–145, 2014. DOI: 10.20396/rfe.v6i2.8635375. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635375. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que investigou a apropriação do referencial teórico de Paulo Freire em teses e dissertações nas áreas de Ensino de Ciências e Educação CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade). Através de uma análise bibliométrica e epistemológica de quatro matrizes que agregam os niveis epistemológico, ontológico e gnosiológico foi identificada a presença do referencial teórico de Paulo Freire nesses trabalhos.

https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635375
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