Banner Portal
Diretrizes da educação na primeira infância segundo Jean-Jacques Rousseau
PDF

Palavras-chave

Processo educativo. Desenvolvimento humano. Estruturação corporal. Sentidos. Liberdade. Necessidade.

Como Citar

ESPÍNDOLA, Arlei de. Diretrizes da educação na primeira infância segundo Jean-Jacques Rousseau. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 64–81, 2012. DOI: 10.20396/rfe.v4i2.8635424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635424. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O artigo busca explorar os aspectos centrais apresentados por Rousseau nos dois primeiros livros do Emilio ou da educação que se dedicam a tratar do desenvolvimento humano na primeira infância. O crescimento e a ampliação da condição física e corporal, bem como o progresso dos sentidos, aparecem enquanto preocupações centrais de Rousseau neste livros.
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i2.8635424
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.