Banner Portal
Ensino Médio: manuais voltados para o ensino de filosofia
PDF

Palavras-chave

Produção do conhecimento.

Como Citar

GRISOTTO, Américo. Ensino Médio: manuais voltados para o ensino de filosofia. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 113–158, 2012. DOI: 10.20396/rfe.v4i1.8635441. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635441. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Exame de propostas didáticas voltadas para ensino de Filosofia no Brasil, indicando que tais propostas não são isentas quanto ao modo como o ensino de Filosofia é pensado e praticado atualmente em muitas de nossas escolas de Ensino Médio. Os manuais de ensino de Filosofia aqui expostos não consistem apenas no que os autores colocam à disposição via mercado editorial, mas são manifestações estratégicas do que seja a Filosofia e o seu ensino. Sua análise permite que nos situemos no presente cenário e pensermos estrategicamente novas possibilidades de criação no seu interior.

https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635441
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.