Banner Portal
Linguagem e sociedade contemporânea - sujeito, mídia, mercado
PDF

Palavras-chave

Linguagem. Sociedade. Mídia. Mercado

Como Citar

PAYER, Maria Onice. Linguagem e sociedade contemporânea - sujeito, mídia, mercado. RUA, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 9–25, 2015. DOI: 10.20396/rua.v11i1.8640774. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640774. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

A teoria do discurso considera que os discursos, materializados em textos que circulam nas práticas sociais, desempenham um papel fundamental na constituição do sujeito e da sociedade. Nesta perspectiva, este artigo propõe compreender a Mídia como o Texto fundamental do Mercado: um grande e disperso texto pelo qual o sujeito é constituição do sujeito em face da Instituição Religiosa na Idade Média e o Texto Jurídico (Constituição, Leis) foi  base para a constituição do sujeito junto ao funcionamento do Estado na Modernidade. São analisados assim, com algum detalhamento, os processos de constituição do sujeito na sociedade contemporânea.
https://doi.org/10.20396/rua.v11i1.8640774
PDF

O periódico RUA utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.