Banner Portal
Paráfrase e polissemia: a fluidez nos limites do simbólico
PDF (Portuguese)

Keywords

Processo de ensino e aprendizagem. Relação professor - aluno

How to Cite

Paráfrase e polissemia: a fluidez nos limites do simbólico. RUA, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 9–20, 2015. DOI: 10.20396/rua.v4i1.8640626. Disponível em: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640626. Acesso em: 4 jun. 2025.

Abstract

A partir de uma reflexão que aprofunda a explicitação da natureza da relação entre paráfrase (o mesmo) e polissmia (o diferente), a autora re-coloca a questão da redação entre a posição-professor e a posição-aluno na Escola. Desenvolvendo novos elementos da noção de reversibilidade (movimento entre posições), e intercambilidade (substituição na mesma posição), mostra o que é uma posição que promove a diferença tanto pelo lado do professor quanto do aluno.
PDF (Portuguese)

Copyright Statement

The journal Línguas e Instrumentos Linguísticos uses the Creative Commons (CC) license, thus preserving the integrity of the articles in an open access environment