Banner Portal
Relato final do II Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia
PDF

Palavras-chave

Relato

Como Citar

CARNEIRO, Celso Dal Ré; ASSIS, José Fernando Pina. Relato final do II Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 74–83, 2015. DOI: 10.20396/td.v1i1.8637449. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8637449. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O II Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia, promovido pelo Centro de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi realizado entre os dias 14 e 17 de maio de 2003, em Belém, nas dependências do Campus Universitário do Guamá, da UFPA. O Fórum Nacional de Cursos de Geologia reuniu-se pela primeira vez, como entidade autônoma, em setembro de 2002 durante o 43º Congresso Brasileiro de Geologia, realizado em João Pessoa, PB. Nas discussões foram levantadas várias teses, relativas à estrutura e aos rumos da formação do geólogo nas universidades brasileiras, devidamente formalizadas perante as sessões plenárias do congresso.

https://doi.org/10.20396/td.v1i1.8637449
PDF

Referências

Amaral, I.A. do; Manfredi, S.M.; Negrão, O.B.M. 1981. A formação do geólogo nas universidades brasileiras: um retrato de duas décadas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Geologia e Ministério da Educação e Cultura. 209p.

Carneiro, C.D.R. 2005. Relato Final do II Seminário Nacional sobre Cursos de Graduação em Geologia. Terræ Didatica, 1(1): 55-63.

Carneiro, C.D.R.; Toledo, M.C.M. de; Almeida, F.F.M. de. 2004. Dez motivos para a inclusão de temas de Geologia na Educação Básica. Rev. Bras. Geoc. 34(4):553-560.

Terrae Didatica utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Terrae Didatica, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.