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Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância
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Palavras-chave

Ensino. Formação de professores. Língua inglesa para crianças. Construção identitária. Gêneros de texto e de atividade

Como Citar

CRISTOVÃO, Vera Lucia Lopes. Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 48, n. 2, p. 229–245, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8645224. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A fim de contribuirmos para um debate significativo sobre o ensino de língua inglesa para crianças, temos como objetivo levantar questões a respeito desse ensino por meio da discussão do papel da língua inglesa na construção identitária de crianças e de proposições relativas à inclusão digital, à formação de professores ao uso de gêneros textuais e de atividade. Para fundamentar nossa proposta, apresentamos alguns conceitos relevantes: linguagem e identidade; o status da língua inglesa na sociedade brasileira contemporânea e as implicações para o ensino; a formação docente, gêneros de texto e gêneros de atividade. No trabalho, priorizamos a formação de professores de inglês para crianças.

ABSTRACT:

This paper aims at contributing to a significant debate about English language teaching for children. Our objective is to raise issues regarding the teaching of English in childhood by discussing the role of English in the construction of children’s identities as well as statements related to digital inclusion, teacher education and the use of text and activity genres. To ground our proposal, we present some relevant concepts in order to situate our assumptions: language and identity; teacher education and text and activity genres.

Keywords: teaching; teacher education; English language for children; identity construction; text and activity genres

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