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Guerra de imagens, imagens da guerra
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Palavras-chave

Mídia. Publicidade. Gênero

Como Citar

RIAL, Carmen. Guerra de imagens, imagens da guerra. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 47, p. 324–350, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8647265. Acesso em: 7 out. 2024.

Resumo

Revisito aqui duas incursões que fiz à análise da mídia, através dos artigos que se relacionam com o tema da mesa: “Japonês está para TV assim como mulato para cerveja – estereótipos raciais na publicidade brasileira” (Rial, 1995) e “Guerra de Imagens, imagens da guerra” (Rial, 2007), sobre os estupros no Iraque e seu quase silencio na mídia, pois embora tratem de temas muitos diversos ambos apontam para as representações estereotipadas de diferenças sociais na mídia, no primeiro caso de raça, no segundo de gênero, etnia e religião
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