Guerra de imagens, imagens da guerra

  • Carmen Rial Universidade Federal de Santa Catarina
Palavras-chave: Mídia. Publicidade. Gênero

Resumo

Revisito aqui duas incursões que fiz à análise da mídia, através dos artigos que se relacionam com o tema da mesa: “Japonês está para TV assim como mulato para cerveja – estereótipos raciais na publicidade brasileira” (Rial, 1995) e “Guerra de Imagens, imagens da guerra” (Rial, 2007), sobre os estupros no Iraque e seu quase silencio na mídia, pois embora tratem de temas muitos diversos ambos apontam para as representações estereotipadas de diferenças sociais na mídia, no primeiro caso de raça, no segundo de gênero, etnia e religião

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Biografia do Autor

Carmen Rial, Universidade Federal de Santa Catarina
Professora do Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, SC, Brasil

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Publicado
2016-11-17
Como Citar
Rial, C. (2016). Guerra de imagens, imagens da guerra. Cadernos Pagu, (47), 324-350. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8647265