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Educação teatral como produção de subjetividade
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Palavras-chave

Educação teatral
Produção de subjetividade
Processos de subjetivação

Como Citar

MAGELA, André Luiz Lopes. Educação teatral como produção de subjetividade. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 50–74, 2019. DOI: 10.20396/conce.v8i2.8656489. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8656489. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Artigo que visa caracterizar situações em que aulas de teatro possam fomentar uma produção de subjetividade potente, singular, junto a seus alunos. Como exemplo, será analisado um exercício realizado em uma aula de teatro dentro de um processo de pesquisa, propondo que elementos ali ocorridos se deram de modo análogo (homônomo) aos de processos de subjetivação. As referências são conceitos de Gilles Deleuze, Félix Guattari e Michel Foucault.

https://doi.org/10.20396/conce.v8i2.8656489
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