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Por uma voz que seja dança: reflexões sobre a oralidade no balé a partir do solo Veronique Doisneau (2004)
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Palavras-chave

Dança. Balé. Performance. Oralidade.

Como Citar

FERREIRA, Rousejanny da Silva; SILVA, Michael. Por uma voz que seja dança: reflexões sobre a oralidade no balé a partir do solo Veronique Doisneau (2004). Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 42–53, 2015. DOI: 10.20396/conce.v4i2.8647661. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8647661. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este artigo aborda a utilização e recusa da oralidade na cena do balé e como isto foi posto a prova em uma dança: Veronique Doisneau [Paris, 2004]. Esta obra desvela o não visto em cena das companhias de balé clássico e o prolongamento disso na vida da bailarina Veronique. Sendo este um trabalho conduzido pela fala, levantamos algumas questões sobre os sentidos da voz como corpo, performance e dança.

https://doi.org/10.20396/conce.v4i2.8647661
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Referências

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