Criação de um percurso de aplicabilidade do ensino para compreensão na educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637839Palavras-chave:
Compreender. Pensar. Educação Física.Resumo
O objetivo deste trabalho e apresentar o Ensino para Compreensão, metodologia que ressalta as questões pedagógicas inseridas num processo de ensino-aprendizagem. São relatados neste estudo: O que e o Ensino para Compreensão, sua possibilidade na Educação Física Escolar e propostas de avaliação. Para isso, consideramos as idéias de vários autores que colaboraram para a materialização da nossa idéia de que compreender uma atividade requer muito mais do que executar alguns movimentos dentro do esporte, e preciso pensar nas atividades a serem passadas de forma que o aluno atinja a compreensão por meio de questionamentos que os farão compreender os problemas para que fisicamente possam resolvê-los de maneira mais fácil e natural.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Bento, D. G., Rocha, N. S., Camargo, R. C., Faria, S. A. de, & Costa, R. R. (2008). Criação de um percurso de aplicabilidade do ensino para compreensão na educação física escolar. Conexões, 6, 355–366. https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637839
Edição
Seção
Artigos
Licença
O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.