Banner Portal
Criação de um percurso de aplicabilidade do ensino para compreensão na educação física escolar
PDF

Palavras-chave

Compreender. Pensar. Educação Física.

Como Citar

BENTO, Daiana Gomes; ROCHA, Nathalia Soares; CAMARGO, Rodrigo Campos; FARIA, Shirlei Arantes de; COSTA, Roberto Rocha. Criação de um percurso de aplicabilidade do ensino para compreensão na educação física escolar. Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 355–366, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637839. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637839. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho e apresentar o Ensino para Compreensão, metodologia que ressalta as questões pedagógicas inseridas num processo de ensino-aprendizagem. São relatados neste estudo: O que e o Ensino para Compreensão, sua possibilidade na Educação Física Escolar e propostas de avaliação. Para isso, consideramos as idéias de vários autores que colaboraram para a materialização da nossa idéia de que compreender uma atividade requer muito mais do que executar alguns movimentos dentro do esporte, e preciso pensar nas atividades a serem passadas de forma que o aluno atinja a compreensão por meio de questionamentos que os farão compreender os problemas para que fisicamente possam resolvê-los de maneira mais fácil e natural.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637839
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.