Criação de um percurso de aplicabilidade do ensino para compreensão na educação física escolar

Autores

  • Daiana Gomes Bento Centro Universitário Módulo
  • Nathalia Soares Rocha Centro Universitário Módulo
  • Rodrigo Campos Camargo Centro Universitário Módulo
  • Shirlei Arantes de Faria Centro Universitário Módulo
  • Roberto Rocha Costa Centro Universitário Módulo

DOI:

https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637839

Palavras-chave:

Compreender. Pensar. Educação Física.

Resumo

O objetivo deste trabalho e apresentar o Ensino para Compreensão, metodologia que ressalta as questões pedagógicas inseridas num processo de ensino-aprendizagem. São relatados neste estudo: O que e o Ensino para Compreensão, sua possibilidade na Educação Física Escolar e propostas de avaliação. Para isso, consideramos as idéias de vários autores que colaboraram para a materialização da nossa idéia de que compreender uma atividade requer muito mais do que executar alguns movimentos dentro do esporte, e preciso pensar nas atividades a serem passadas de forma que o aluno atinja a compreensão por meio de questionamentos que os farão compreender os problemas para que fisicamente possam resolvê-los de maneira mais fácil e natural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiana Gomes Bento, Centro Universitário Módulo

Centro Universitário Módulo

Nathalia Soares Rocha, Centro Universitário Módulo

UNIMÓDULO – Centro Universitário

Rodrigo Campos Camargo, Centro Universitário Módulo

UNIMÓDULO – Centro Universitario

Shirlei Arantes de Faria, Centro Universitário Módulo

UNIMÓDULO – Centro Universitario

Roberto Rocha Costa, Centro Universitário Módulo

UNIMÓDULO – Centro Universitario

Downloads

Como Citar

Bento, D. G., Rocha, N. S., Camargo, R. C., Faria, S. A. de, & Costa, R. R. (2008). Criação de um percurso de aplicabilidade do ensino para compreensão na educação física escolar. Conexões, 6, 355–366. https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637839

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)