Banner Portal
O teste KTK em estudos da coordenação motora
PDF

Palavras-chave

KTK.

Como Citar

GORLA, José Irineu; ARAÚJO, Paulo Ferreira; RODRIGUES, José Luiz; PEREIRA, Vanildo Rodrigues. O teste KTK em estudos da coordenação motora. Conexões, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 29–38, 2015. DOI: 10.20396/conex.v1i1.8640804. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8640804. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste estudo consiste em realizar uma análise do teste de coordenação corporal KTK para que possamos identificar suas vantagens e desvantagens, suas características técnicas e a possibilidade de sua utilização em nosso contexto, principalmente com pessoas portadoras de deficiência mental. Foi realizado um breve relato de sua origem e evolução, a descrição da estrutura e da forma de administração do KTK, uma analise do processo de validação do teste e por último uma revisão dos estudos realizados com o KTK. Em síntese o teste de coordenação corporal para crianças KTK se mostrou eficiente dentro dos objetivos a que se propõem.Por isso , é um instrumento que pode ser utilizado tanto na educação física regular como na especial, para delinear programas de educação física, diagnosticar crianças com problemas, verificar o desenvolvimento e a aquisição de habilidades motoras globais. Também torna-se interessante e necessário realizar outros estudos utilizando estes instrumentos na prática, para verificar sua adequação em diferentes contextos sociais, econômicos e culturais de nossas escolas.
https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640804
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.