Banner Portal
v. 11 n. 4 (2013)

Artigo Original

Humberto Luís de Deus Inácio, Thais Messias Moraes, Amanda Batista da Silveira
1-23
Educação Física e educação ambiental: Refletindo sobre a formação e atuação docente
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637587
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637587
Gibson Moreira Praça, Fabiola de Araújo Cabral, Pablo Juan Greco
24-44
Comparação do padrão de finalização de praticantes de futsal de diferentes idades
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637588
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637588
Fernanda Raffi Menegaldo, Ademir De Marco, Daniela Bento Soares
45-57
Análise de ansiedade pré-competitiva e do desempenho de atletas de ginástica ritmica
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637589
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637589
Aline Miranda Strapasson, Dcheimy Janayna Baessa, Jalusa Andreia Storch, Edison Duarte
58-71
Caracterização das lesões esportivas em atletas de Parabadminton
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637590
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637590

Artigo de Revisão

Luis Felipe Castelli Correia Campos, Luis Gustavo de Souza Pena, Rafael Botelho Gouveia, Andréia Maria Micai Gatti, Vivian Maria dos Santos Paranhos, José Irineu Gorla
72-89
Rugby em cadeira de rodas: aspectos relacionados à caracterização, controle e avaliação.
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637591
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637591

Artigos

João Paulo Shyodi Fukuda, Loani Landin Istchuk, Wilton Carlos de Santana
90-99
Análise do contra-ataque no futsal feminino de alto rendimento
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637592
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637592
Rhenan Ferraz de Jesus, Jaqueline Copetti
100-111
Conhecimentos teóricos sobre atividade física e obesidade em estudantes de educação física de uma universidade privada
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637593
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637593
Guilherme da Silva Gasparotto, Sérgio Luiz Carlos dos Santos
112-124
Produção científica nacional sobre o ensino de lutas no ambiente escolar: estado da arte
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637594
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637594
Ana Claudia Raposo de Melo, Abertina Mitjans Martinez, Claudia Cruz Lunardi
125-146
Inclusão nas aulas de educação física: Opinião dos familiares
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637595
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637595

Ensaio

Isabelle Sena Gomes, Iraquitan de Oliveira Caminha
147-158
Atitude blasé e inteligência: uma breve descrição do habitat do metropolitano.
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637596
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637596

Iniciação Científica

Fabiana Miguel Silva, Marcia Cristina Rodrigues da Silva Coffani
159-178
O O lugar da educação física no ensino médio: entre a presença e ausência do aluno.
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637597
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637597

Relato de Experiência

Viviane Preichardt Duek
179-194
Trajetória profissional de uma professora de educação física na escola inclusiva.
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637598
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637598
Daniel Teixeira Maldonado, Daniel Bocchini
195-211
As três dimensões do conteúdo na educação física: tematizando as lutas na escola pública.
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637599
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637599