Buscar
Conexões
Conexões
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Regimento
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Anoel Fernandes
e021043
A relação teoria e prática na educação física escolar: análise a partir da teoria crítica da sociedade
novembro 19, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i00.8666057
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i00.8666057
Letícia Maria Coelho Ferreira, Fabian Alberto Romero Clavijo, Matheus Maron Valério, Ricardo Drews
e022041
Análise da produção científica sobre goalball no cenário brasileiro
fevereiro 16, 2023
https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8667658
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8667658
Fabrício João Milan, William das Neves Salles, Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues
432-451
Educação física adaptada como perspectiva de inclusão: a percepção de escolares na educação física escolar
março 30, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v15i4.8649675
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v15i4.8649675
Marcelo Clarete Seracini Penner, Antonio Evanhoé Pereira de Souza Sobrinho, Leticia Silveira Cardoso, Marta Regina Cezar Vaz, Rodrigo de Azambuja Guterres
41-50
Utilização de avaliações da aptidão física relacionadas à saúde por professores de uma cidade da região do pampa
dezembro 30, 2014
https://doi.org/10.20396/conex.v12i4.1671
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v12i4.1671
Jorge Marcos Ramos, Denival Soares Galdeano
e019005
Educação física e o fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF) na aprendizagem escolar: estudo de revisão sistemática
abril 8, 2019
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8651312
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8651312
Humberto Luís de Deus Inácio, Thais Messias Moraes, Amanda Batista da Silveira
1-23
Educação Física e educação ambiental: Refletindo sobre a formação e atuação docente
dezembro 30, 2013
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637587
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637587
Franciane Rossetto Soares
178-187
Atendimento especializado e formação profissional: reflexões a partir da intervenção em timor-leste
dezembro 29, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i4.8643440
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i4.8643440
Lívia de Paula Machado Pasqua, Christian Muleka Mwewa, Paula Cristina da Costa Silva
e023028
O que pode o corpo-capoeira na contemporaneidade: sobre as facetas dessa manifestação cultural e seus respectivos campos de expressão e atuação
fevereiro 5, 2024
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675634
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675634
Marcos Garcia Neira, Mario Luiz Ferrari Nunes
e020026
Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
Marcos Luiz Marques Machado, Priscila Mari dos Santos Correia, William das Neves Salles, Alcyane Marinho, Gelcemar Oliveira Farias
31-48
Percepções socioambientais de estudantes de licenciatura em educação física de uma universidade pública de santa catarina: associações com características pessoais
maio 7, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649894
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649894
Jorge Marcos Ramos, Ciro Winckler, Servio Antonio Bucioli
1-16
Educação inclusiva na perspectiva dos professores de educação física do município de Santo André
agosto 2, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i2.8645959
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i2.8645959
Jacqueline Cristina Jesus Martins, Marcos Garcia Neira
382-394
Slackline no CIEJA: não é para melhorar o equilíbrio, é porque é...
setembro 28, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652214
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652214
José Irineu Gorla
55-65
Educação física adaptada: experiências construidas na área
novembro 5, 2007
https://doi.org/10.20396/conex.v4i2.8637974
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v4i2.8637974
Mestre Camisa, Livia de Paula Machado Pasqua
e023039
A percepção de um mestre sobre a arte da capoeira e seu impacto como ferramenta pedagógica para o enfrentamento de preconceitos
janeiro 29, 2024
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675107
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675107
Robson Frank; Luiz Fernando Garcia de Almeida, Douglas Roberto Borella, Angela Schone, Darlan Boaro, Gabriela Simone Harnisch
86-113
Significação do conceito de inclusão escolar para professores de educação física
setembro 19, 2013
https://doi.org/10.20396/conex.v11i3.8637605
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v11i3.8637605
Felipe da Silva Triani, Willian Costa de Freitas, Cristina Novikoff
130-137
Educação física escolar: as representações sociais.
março 31, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644770
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644770
Valmor Ramos, Vinicius Zeilmann Brasil, Thais Emanuelli da Silva de Barros, Ciro Goda, Jonas Godtsfriedt
24-47
O ensino inclusivo nas aulas de educação física: estudo a partir da percepção dos professores
outubro 2, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i3.8640869
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i3.8640869
Ticiane Baccaglini, Paulo Cesar Montagner
87-111
Relações teoricas entre a educação fisica escolar e os programas televisivos infantis
abril 6, 2010
https://doi.org/10.20396/conex.v3i1.8637890
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v3i1.8637890
Cristiane Rezende Silva, Marise Botti, Ana Carolina Cappelini Rogonni
114-131
A educação dos sentidos e os saberes da experiência: relações e desafios para a formação de professores de educação física
julho 11, 2014
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2172
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2172
Jeniffer da Silva Bielavski, Nicolas Fernandes, Francine Muniz Medeiros, Roseli Belmonte Machado , Denise Grosso da Fonseca
e021036
A educação física na área das linguagens e as relações com a BNCC em tempos de distanciamento social
setembro 24, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8664954
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8664954
Marcelo Moreira Antunes, Lilian Cristiane Costa Damasceno, José Júlio Gavião Almeida, Diego Luz Moura
23-40
As competências do professor de educação física na educação especial: uma aproximação preliminar
dezembro 30, 2014
https://doi.org/10.20396/conex.v12i4.1670
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v12i4.1670
Ana Maria Pereira, Thais Nogueira Andrade, Marilene Cesário
56-79
A produção do conhecimento científico em ginástica
dezembro 6, 2012
https://doi.org/10.20396/conex.v10i0.8637662
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v10i0.8637662
Fernanda do Nascimento Matias, Soraya Corrêa Domingues
e021015
Educação ambiental e ginástica na Base Nacional Comum Curricular: uma análise sobre a frequência da ocorrência de palavras-chave
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8660811
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8660811
Bruno Duarte Rei
85-96
Imprensa de educação e ensino e educação física escolar no brasil (1976-1979): reflexões a partir de um relato de experiência acadêmica
maio 7, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649710
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649710
Gustavo Luiz Gutierrez, Constantino Ribeiro de Oliveira Junior, Kleber do Sacramento Adão, Wanderley Marchi Júnior
84
A PRODUÇÃO TEÓRICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA CRISE PARADIGMÁTICA
maio 17, 2013
https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8638016
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8638016
Nubia dos Santos Lisboa, David Romão Teixeira
1-9
A atualidade da produção científica sobre a ginástica escolar no Brasil
dezembro 10, 2012
https://doi.org/10.20396/conex.v10i0.8637658
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v10i0.8637658
Eduardo Fantato Rodrigues, Paulo Cesar Montagner
55-70
Esporte-espetáculo e sociedade: estudos preliminares sobre sua influência no âmbito escolar
setembro 23, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640806
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640806
Rodrigo Alejandro Castillo-Cuadra, Alberto Moreno-Doña
e021018
Corporeidade e educação física: tensões no cenário educativo
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8661429
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8661429
Antonio Fernandes de Souza Junior
600-614
Atividades circenses no ensino fundamental: uma possibilidade na educação física escolar
novembro 27, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i4.8650704
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i4.8650704
Maria Luiza Salzani Fiorini, Lígia Maria Presumido Braccialli, Eduardo José Manzini
98-116
Análise de dissertações e teses em educação e educação física sobre estratégias de ensino e recursos pedagógicos para inclusão do aluno com deficiência
junho 30, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640657
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640657
1 a 30 de 263 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui