Buscar
Conexões
Conexões
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Regimento
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Kleber Tuxen Carneiro
e023022
“Educação como prática corporal” dois decênios depois: (in)compreensões e contribuições (a)temporais
dezembro 12, 2023
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8674953
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8674953
Cleber Mena Leão Junior, Fabiana Silva Botta Demizu, Marcia Regina Royer
1-19
Por uma educação ambiental crítica na educação física escolar
março 31, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644763
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644763
Marcos Luiz Marques Machado, Priscila Mari dos Santos Correia, William das Neves Salles, Alcyane Marinho, Gelcemar Oliveira Farias
31-48
Percepções socioambientais de estudantes de licenciatura em educação física de uma universidade pública de santa catarina: associações com características pessoais
maio 7, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649894
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649894
Rodrigo Alejandro Castillo-Cuadra, Alberto Moreno-Doña
e021018
Corporeidade e educação física: tensões no cenário educativo
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8661429
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8661429
Jonas Godtsfriedt
e021004
Conhecimento pedagógico de profissionais de educação física sobre o ensino de competências sociais
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8659842
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8659842
Unai Saez de Ocariz Granja, Pere Lavega-Burgués
e020021
Entrevista a Francisco Lagardera, referente intelectual da educação física e da ciência da ação motriz
setembro 22, 2020
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8659385
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8659385
Haunny Torisco Guimarães, Jair de Amorim Souza , Robson José de Lima, Victor Martins Leite, Daniela Matielo de Carvalho Eda, Leopoldo Ortega da Silva
e019027
As atividades circenses nas aulas de educação física escolar e a criança com múltiplas deficiências
março 1, 2020
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655860
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655860
Humberto Luís de Deus Inácio, Thais Messias Moraes, Amanda Batista da Silveira
1-23
Educação Física e educação ambiental: Refletindo sobre a formação e atuação docente
dezembro 30, 2013
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637587
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637587
Anoel Fernandes
e021043
A relação teoria e prática na educação física escolar: análise a partir da teoria crítica da sociedade
novembro 19, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i00.8666057
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i00.8666057
Dagmar Hunger
25
EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER À LUZ DA SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO DE MANNHEIM
dezembro 6, 2007
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638027
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638027
Franciane Rossetto Soares
178-187
Atendimento especializado e formação profissional: reflexões a partir da intervenção em timor-leste
dezembro 29, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i4.8643440
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i4.8643440
Jacqueline Cristina Jesus Martins, Marcos Garcia Neira
382-394
Slackline no CIEJA: não é para melhorar o equilíbrio, é porque é...
setembro 28, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652214
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652214
Jorge Marcos Ramos, Ciro Winckler, Servio Antonio Bucioli
1-16
Educação inclusiva na perspectiva dos professores de educação física do município de Santo André
agosto 2, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i2.8645959
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i2.8645959
Josias Ferreira da Silva, Antonia Dalla Pria Bankoff
54-76
Métodos de avaliação em educação física no ensino fundamental
abril 1, 2010
https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637755
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637755
Eliana Ayoub
e022040
Ginástica para todas, todes e todos: por uma pedagogia da diversidade
fevereiro 7, 2023
https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8671772
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8671772
Marcelo de Maio Nascimento, Sérgio Rodrigues Moreira, Rodrigo Gusta vo da Silva Carvalho
e019030
Programa de Educação Tutorial: ações do PET-Biomecânica e PET-Educação Física, na região do Sertão de Pernambuco-PE
março 1, 2020
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655771
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655771
Mestre Camisa, Livia de Paula Machado Pasqua
e023039
A percepção de um mestre sobre a arte da capoeira e seu impacto como ferramenta pedagógica para o enfrentamento de preconceitos
janeiro 29, 2024
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675107
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675107
Edison Montenegro Alonso, Camila Lopes de Carvalho, Paulo Ferreira de Araújo, Marina Brasiliano Salerno
e020008
Inclusão na educação física escolar na concepção dos escolares com deficiência visual
julho 28, 2020
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8656129
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8656129
Bruno Duarte Rei
85-96
Imprensa de educação e ensino e educação física escolar no brasil (1976-1979): reflexões a partir de um relato de experiência acadêmica
maio 7, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649710
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649710
Felipe da Silva Triani, Willian Costa de Freitas, Cristina Novikoff
130-137
Educação física escolar: as representações sociais.
março 31, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644770
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644770
Gustavo da Silva Freitas, Vinícius Behling da Silva, Cesar Augusto Otero Vaghetti
e019020
"Agora é minha vez de jogar"? Percepção de estudantes sobre a utilização dos Exergames na educação física escolar
outubro 19, 2019
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655366
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655366
Marcos Garcia Neira, Mario Luiz Ferrari Nunes
e020026
Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
Cristiane Rezende Silva, Marise Botti, Ana Carolina Cappelini Rogonni
114-131
A educação dos sentidos e os saberes da experiência: relações e desafios para a formação de professores de educação física
julho 11, 2014
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2172
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2172
Robson Frank; Luiz Fernando Garcia de Almeida, Douglas Roberto Borella, Angela Schone, Darlan Boaro, Gabriela Simone Harnisch
86-113
Significação do conceito de inclusão escolar para professores de educação física
setembro 19, 2013
https://doi.org/10.20396/conex.v11i3.8637605
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v11i3.8637605
Marcelo Moreira Antunes, Lilian Cristiane Costa Damasceno, José Júlio Gavião Almeida, Diego Luz Moura
23-40
As competências do professor de educação física na educação especial: uma aproximação preliminar
dezembro 30, 2014
https://doi.org/10.20396/conex.v12i4.1670
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v12i4.1670
Maria Luiza Salzani Fiorini, Lígia Maria Presumido Braccialli, Eduardo José Manzini
98-116
Análise de dissertações e teses em educação e educação física sobre estratégias de ensino e recursos pedagógicos para inclusão do aluno com deficiência
junho 30, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640657
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640657
Valmor Ramos, Vinicius Zeilmann Brasil, Thais Emanuelli da Silva de Barros, Ciro Goda, Jonas Godtsfriedt
24-47
O ensino inclusivo nas aulas de educação física: estudo a partir da percepção dos professores
outubro 2, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i3.8640869
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i3.8640869
Luciene Ferreira da Silva
e021030
Educação e lazer: reflexões sobre o PNE e a BNCC à luz da pedagogia histórico crítica
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8660872
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8660872
Fabrício João Milan, William das Neves Salles, Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues
432-451
Educação física adaptada como perspectiva de inclusão: a percepção de escolares na educação física escolar
março 30, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v15i4.8649675
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v15i4.8649675
Priscila Mari dos Santos, Bianca Pereira da Silva, Silvia Rosane Parcias, Alcyane Marinho
29-53
Hábitos e percepção socioambiental de acadêmicos do curso de bacharelado em educação física de uma universidade pública de Santa Catarina
junho 30, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640654
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640654
1 a 30 de 211 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui