Banner Portal
O “entre-dois” do processo monográfico nos cursos de pós-graduação em educação física: um estudo a partir do lato-sensu
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Monografia. Pós-Graduação. Orientação.

How to Cite

RAMIREZ, Fernanda de Aragão e; OLIVEIRA, Paulo Roberto de; TOJAL, João Batista Andreotti Gomes. O “entre-dois” do processo monográfico nos cursos de pós-graduação em educação física: um estudo a partir do lato-sensu. Conexões, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 42–59, 2007. DOI: 10.20396/conex.v2i2.8637915. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637915. Acesso em: 27 sep. 2024.

Abstract

É no entre-dois que se desenvolve um texto monográfico. A questão que se pretende ver, aqui, respondida, através de uma experiência prática, é sobre a viabilidade de se construir nos cursos de especialização um espaço em que alunos (orientando) e professores (orientadores) dediquem-se particularmente à produção do texto acadêmico, de forma com que ocorram interlocuções, ou seja, que aconteça no entre-dois. E que se estabeleça, portanto, o compromisso social entre o aluno, a instituição e a ciência através de um contrato que não se caracterize apenas pela emissão do certificado de conclusão de curso, mas que zele, inclusive, pela formação do aluno.
https://doi.org/10.20396/conex.v2i2.8637915
PDF (Português (Brasil))

The Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde Journal uses the license of Creative Commons (CC), thus preserving the integrity of articles in an open access environment.

Downloads

Download data is not yet available.