Banner Portal
Atividades físicas e o corpo na concepção de graduandos de educação física: uma análise das práticas corporais de universitários da região de Limeira
PDF

Palavras-chave

Educação física. Corpo. Escola.

Como Citar

MUGNAINI, Joacir Rogge. Atividades físicas e o corpo na concepção de graduandos de educação física: uma análise das práticas corporais de universitários da região de Limeira. Conexões, Campinas, SP, v. 6, p. 448–462, 2008. DOI: 10.20396/conex.v6i0.8637848. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637848. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho está focado em analisar as concepções que estudantes do curso de Educação Física têm sobre o corpo, sobre as atividades físicas e a Educação Física na escola. Constituíram-se como objetivo deste estudo caracterizar e identificar a concepção de estudantes de Educação Física sobre o corpo e a prática de atividades físicas, verificar os motivos que levam os alunos do curso de Educação Física a praticar atividades físicas e analisar as concepções dos entrevistados sobre a Educação Física na escola. Neste sentido, foram feitas entrevistas de grupo com alunos de três diferentes classes de um curso de Licenciatura em Educação Física. Estes grupos se constituíram de homens e mulheres que cursavam o primeiro, o terceiro e o quinto semestre do curso.
https://doi.org/10.20396/conex.v6i0.8637848
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.