Banner Portal
TÊNIS DE CAMPO PARA PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN: DESAFIOS PEDAGÓGICOS
PDF

Palavras-chave

Aprendizagem
Tênis
Síndrome de Down

Como Citar

LEITÃO, Maria Teresa Krähenbühl. TÊNIS DE CAMPO PARA PORTADORES DA SÍNDROME DE DOWN: DESAFIOS PEDAGÓGICOS. Conexões, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 70, 2007. DOI: 10.20396/conex.v1i2.8638031. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8638031. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo


Dada a não existência de dados sobre os procedimentos de ensino do tênis de campo para portadores da Síndrome de Down, iniciamos um trabalho específico, cujo objetivo foi proporcionar a aprendizagem desta modalidade através de procedimentos adequados e adaptados, respeitando as caracterís-ticas individuais dessa população. Objetivamos também que, além dos alunos poderem aprender os fundamentos básicos da modalidade, possam apresentar melhoras em alguns itens relativos ao comportamento adaptativo tais como, autonomia, aptidões sociais, participação comunitária, saúde e segurança e o lazer.

Palavras-Chave:

Aprendizagem; Tênis; Síndrome de Down.
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638031
PDF

O periódico Conexões: Educação Física, Esporte e Saúde utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.