Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Pareceristas
Regimento
Política de Retratação do Crossmark
Equipe Editorial
Contato
Atual
Edições Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Notícias
Outros periódicos
Buscar
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 22 n. 4 (2020): Cultura, Saberes y Disciplinas Escolares en Iberoamerica - Cultura, Saberes e Disciplinas Escolares na Ibero-América
Foto de capa: Mauro Guari
Publicado:
2020-11-09
Editorial
Cultura, Saberes e Disciplinas Escolares na Ibero-América
Maria do Carmo Martins
784-786
PDF
Apresentação
Cultura, saberes e disciplinas escolares na Ibero-América
Alejandro Alvarez Gallego, Rafael Rios Beltrán, Miguel Ángel Martínez Velasco
787-792
PDF (Español (España))
PDF (English)
Dossiê
Cultura material da escola e história intelectual
Agustín Escolano Benito
793-811
PDF (Español (España))
As disciplinas escolares
entre classificação das ciências e hierarquia dos saberes
Anne-Marie Chartier
812-819
PDF (Español (España))
A gramática do saber escolar
Alejandro Alvarez Gallego
820-836
PDF (Español (España))
História do currículo do presente
investigando processos alquímicos no ensino de ciências para a educação de jovens e adultos no Brasil
Juliana Marsico, Marcia Serra Ferreira
837-855
PDF
História epistemológica da ciência ou história do ensino dos saberes e das disciplinas escolares?
uma leitura do saber pedagógico
Rafael Ríos Beltrán , Olga Lucía Zuluaga Garcés, Miguel Ángel Martínez Velasco
856-872
PDF (Español (España))
A filosofia neotomista como filosofia escolar (Colômbia 1870-1930)
Oscar Saldarriaga
873-890
PDF (Español (España))
O método analítico nos estudos superiores
Francisco José de Caldas e René Just Haüy no ensino de física (1790-1826)
Martha Yaneth Cerquera Cuellar
891-911
PDF (Español (España))
Artigos
“Modos de existência” como dispositivo teórico-conceitual
contribuições de Michel Foucault e Étienne Souriau à pesquisa educacional
Cintya Regina Ribeiro
912-930
PDF
Felicidade em gif
pedagogias dos minivídeos em loop no instagram stories
Joana Dourado França de Souza, Edvaldo Souza Couto
931-947
PDF
A construção da noção social de greve
um estudo evolutivo piagetiano
Eliane Giachetto Saravali, Amanda de Mattos Pereira Mano, Angélica Pall Oriani, Taislene Guimarães, Liliane Ubeda Morandi Rotoli
948-968
PDF
Escala de avaliação da qualidade de cursos de licenciatura a distância
Marta Fernandes Garcia, Dirceu da Silva
969-989
PDF
Encontros com-fabulatórios
criações imagéticas em ventos indígenas e afro-brasileiros
Ana Carolina Brambilla Costa, Alik Wunder
990-1009
PDF
Estágios da gestão pedagógica para o uso das tecnologias digitais
Paula Patrícia Barbosa Ventura, José Aires de Castro Filho
1010-1030
PDF
Entrevista
Para a crítica da educação neoliberal - Entrevista com Christian Laval
Carolina de Roig Catini
1031-1040
PDF
Ver Todas as Edições
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Associado / Membro
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários