O novo profissional da informação

Autores

  • Célia Maria de Oliveira Fulgêncio Universidade Estadual de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.552

Palavras-chave:

Bibliotecários. Gerenciamento de recursos informacionais. Profissionais da informação.

Resumo

A informação no mundo atual funciona como insumo para o crescimento das empresas, e, também, como um importante fator no desenvolvimento científico e tecnológico, dada a sua importância como um recurso de alto valor agregado que servirá como estrutura básica para a sobrevivência empresarial. A informação é também o eixo fundamental para diversas atividades e, portanto, é de elevada importância nos nossos dias. A administração da informação é pertinente devido à rápida expansão das ocupações informacionais. Frank Webster, no livro "Theories of the information society", de 1995, nos diz que todos os observadores têm conhecimento de um crescimento maciço do fluxo de informação que está ultrapassando fronteiras, das facilidades de telecomunicações, das comunicações entre computadores de todos os níveis, de trocas entre mercados de ações e segmentos corporativistas, do acesso às bases de informação internacional e das mensagens de telex.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Célia Maria de Oliveira Fulgêncio, Universidade Estadual de Minas Gerais

Possui mestrado em Máster Universitário em Nuevas Tecnologías pela Universidad Nacional de Educación (2002) . Atualmente é Professor Designado da Universidade do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologias da Informação.

Downloads

Publicado

2009-01-08

Como Citar

Fulgêncio, C. M. de O. (2009). O novo profissional da informação. ETD - Educação Temática Digital, 1(3), 95–97. https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.552