Banner Portal
Passagens e imagens do ateliê de Paulo Bruscky vistos através da contemporaneidade da bienal
PDF

Palavras-chave

Educação e arte-ensaios

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino. Passagens e imagens do ateliê de Paulo Bruscky vistos através da contemporaneidade da bienal. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 181–191, 2008. DOI: 10.20396/etd.v6i2.780. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/780. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Pensar em Bienal leva-nos a imaginar trajetos e várias ações voltadas para a organização e exposição de objetos e instrumentos que serão vistos por várias pessoas em determinado período. Nessas exposições vale também apresentar não somente objetos, mas locais, casas, edificações e até mesmo ateliê de arte em sua estrutura e posição original, que é o caso do ateliê apresentado neste ensaio sobre Paulo Bruscky. Será apresentar neste ensaio, uma descrição dos locais, ou melhor, dizer, partes da casa doa artista, trazida de Recife (PE) para ser mostrada ao público o seu trabalho e como ele é organizado em várias perspectivas...

https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.780
PDF

Referências

AUMONT, J. A imagem. 2.ed. Campinas: Papirus, 1995.

FABRIS, A. Identidades virtuais: uma leitura do retrato fotográfico. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2004.

HOUAISS, A. Dicionário Houaiss da língua portuguesa. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.