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Jogos digitais e geometria
Foto de capa: Antonio Carlos Dias Júnior
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Palavras-chave

Jogos digitais
Geometria
Jogos de aprendizagem
Games
Matemática

Como Citar

ARAUJO, Aylla Gabriela Paiva de; SANTOS, William de Souza; SANTOS, Ricardo Tibúrcio dos; MENEZES, Marcus Bessa de. Jogos digitais e geometria : uma revisão sistemática das produções brasileiras. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 26, n. 00, p. e024042, 2024. DOI: 10.20396/etd.v26i00.8672908. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8672908. Acesso em: 7 nov. 2024.

Resumo

Os jogos digitais vêm ganhando mais espaço nos cenários educacionais no decorrer dos anos devido aos avanços das pesquisas acadêmicas, do desenvolvimento de jogos digitais educacionais e da tendência atual da utilização de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação como recurso para auxiliar o ensino e a aprendizagem de conteúdos escolares. Diante deste contexto, em pesquisa de Doutorado, surgiu o interesse em analisar as produções acadêmicas que versam sobre tal temática. Assim, este artigo apresenta os primeiros resultados da referida pesquisa expondo, com uma revisão sistemática de literatura, produções acadêmicas que relacionam jogos digitais e Geometria para a Educação Básica, disponíveis no Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2010 a 2022. Os resultados de tal análise refletem a carência de estudos científicos, bem como de metodologias para o desenvolvimento de jogos digitais para o ensino de geometria que contemple problemas específicos da área educacional e computacional.

https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8672908
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