Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Lucia Ceccato de Lima
161-178
Modelo aberto de educação ambiental
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1300
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1300
Ivan Ramos Pagnossin, Carolina Magalhães Costa Cavalcanti, Roberta Takahashi Soledade, Gil da Costa Marques
362-380
Objetos de aprendizagem interativos: participação e desempenho de estudantes de ciências
agosto 20, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
Luiz Renato Martins da Rocha, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
720-736
Vestibulares videogravados em libras entendendo esse processo pela via das professoras-coordenadoras
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646250
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646250
Manuel Gándara Vázquez
662-679
A divulgação significativa como estratégia de comunicação educativa
julho 16, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651720
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8651720
Renato Bellotti Senicato, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
249-267
Discutindo sobre o fracasso escolar na perspectiva de Bernard Charlot: em foco uma escola pública paulista de educação básica
agosto 4, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1318
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1318
Débora Cristina Goulart, José Marcelino Rezende Pinto, Rubens Barbosa de Camargo
109-133
Duas reorganizações (1995 e 2015): do esvaziamento da rede estadual paulista à ocupação das escolas
março 11, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647797
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647797
Marco Aurelio Kalinke, Saddo Ag Almouloud
201-219
A mudança da linguagem matemática para a linguagem Web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticos
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302
Daniel Mendes Gomes, Maria Alejandra Taborda Caró
300-319
Aroldo de Azevedo e Hermano Justo Ramón: suas contribuições para o ensino de geografia
julho 30, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1284
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1284
Andressa Aita Ivo, Franciele Roos da Silva Ilha
49-69
A história da educação e da educação física: olhares para a formação e suas pesquisas
fevereiro 4, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1015
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1015
Rodrigo Travitzki, Fernando Luiz Cássio
159-183
Tamanho das classes na rede estadual paulista: a gestão da rede pública à margem das desigualdades educacionais
março 11, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647765
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647765
Gildenir Carolino Santos
1-6
Editorial English
julho 2, 2012
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1237
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1237
Ana Cláudia Pavão Siluk, Silvia Maria de Oliveira Pavão
61-74
Educação especial: práticas pedagógicas a distância na formação de professores para o Atendimento Educacional Especializado (AEE)
novembro 5, 2012
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1222
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1222
Daniel Monteiro da Silva
138-150
ONGs e escolas públicas: a palavra dos educadores
novembro 22, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i2.1193
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i2.1193
Maria Eugenia Montes Castanho
85-98
Função educacional da arte
novembro 12, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.776
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.776
Claudia Monteiro da Rocha Ramos
204-204
A escravidão da criança negra e a Lei do Ventre Livre (1871)
novembro 11, 2008
Luciane Ribeiro Vilela
109-113
Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica
janeiro 8, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555
Sílvio César Moral Marques
1-15
Bentham e a educação: um projeto social
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1291
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1291
Teresa Kazuko Teruya, Delton Aparecido Felipe
145-160
Filmes e negritude em sala de aula: essa relação é possível?
fevereiro 28, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1299
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1299
Flávia Obino Corrêa Werle, Lisandra Scheneider Scheffer, Marilan de Carvalho Moreira
19-37
Avaliação e qualidade social da educação
novembro 5, 2012
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1220
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1220
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, Guilherme do Val Toledo Prado
310-329
Experiência de EAD na formação de gestores educacionais: educação visual e construção de narrativas
outubro 7, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
Luciana Maria Fernandes Silva, Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Suraya Cristina Darido
87-106
Capoeira e temas transversais: avaliação de um blog didático para as aulas de educação física
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1296
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1296
Daniela Santini Araújo, Adolfo Ramos Lamar
227-235
Tendências teórico-metodológicas na pesquisa em educação: o caso do Mestrado em Educação da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Santa Catarina, Brasil
fevereiro 4, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1025
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1025
Odair Neitzel, Cláudio Almir Dalbosco, Ivan Luis Schwengber
e023006
O público e o democrático na Educação Deweyniana: uma reconstrução com base em Jürgen Oelkers
fevereiro 21, 2024
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670238
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670238
Luciana Backes
337-355
Espaço de Convivência Digital virtual (ECODI): o acoplamento estrutural no processo de interação
julho 30, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
Lourenço Ocuni Cá
51-69
A educação durante a colonização portuguesa na Guiné-Bissau (1471-1973)
janeiro 8, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v2i1.561
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v2i1.561
1 a 25 de 500 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui