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Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp
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Palavras-chave

Educação - Dossiê

Como Citar

GAMBOA SÁNCHEZ, Silvio. Dinâmicas e conflitos na produção do conhecimento: o caso da pós-graduação em educação da Unicamp. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 143–169, 2010. DOI: 10.20396/etd.v8i1.1114. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1114. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Por ocasião das discussões geradas a partir do V Seminário de Educação da UNICAMP (2005) com a temátca “uma outra pós-graduação é possível”, apresentamos alguns levantamentos sobre: a) o histórico da transformação de áreas de concentração em linhas de pesquisa na pós-graduação em Educação no Brasil e b) a adequação dessa transformação realizada na FE/UNICAMP considerando as recentes propostas de reformulação do programa e o atual elenco de grupos e linhas oferecidas pelos catálogos da pós-graduação de 2004-2006. O objetivo desses levantamentos é oferecer subsídios para o referido debate sobre a possibilidade de uma outra pós-graduação, atendendo aos desafios da articulação orgânica exigida pelas últimas avaliações da Capes.

https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1114
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