Banner Portal
v. 5 n. 2 (2004): Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação
Número Temático: Tecnologia, Information literacy, História e Arquitetura da Informação

Editorial

1-2
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.756
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.756

Artigos

Isabela Ruberti, Sérgio Ferreira do Amaral
1-6
Tecnologia educativa: a educação como processo de comunicação
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.757
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.757
Marcelo Sacrini
7-22
Perspectivas do gênero documentário pela apropriação de elementos de linguagem da TV Digital Interativa
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.758
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.758
Eliane Giachetto Saravali
23-41
Contribuições da teoria de Piaget para a formação de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.759
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.759
Joe Garcia
42-57
Notas sobre o professor interdisciplinar
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.760
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.760
Solange Puntel Mostafa, Priscila Gonzáles, Eni Maria Ranzan, Lisiane da Silva Moraes
58-74
Leitura nas telas: os jovens na internet
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.761
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.761
Renilson Rosa Ribeiro
75-86
Uma Odisséia pelos documentos: leituras do livro Antigüidade Clássica: a história e a cultura a partir dos documentos
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.762
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.762
Maria Fernanda Sarmento e Souza, Miriam Celí Pimentel Porto Foresti, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio Vidotti
87-105
Arquitetura da informação em web site de periódico científico
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.763
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.763
Juan Manuel Pineda
106-112
El profesional bibliotecario en la formación del profesorado: un agente facilitador de la información y conocimiento a la comunidad educativa
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.764
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.764

Relato de Experiência

Vilma Fernandes Neves, Glória Radino
113-128
(Re)construindo imagens do eu-professor pelos caminhos da memória – educação continuada e as novas tecnologias
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.765
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.765

Documento

Regina Célia Baptista Belluzzo, Maria Teresa Miceli Kerbauy
129-139
Em busca de parâmetros de avaliação da formação contínua de professores do ensino fundamental para o desenvolvimento da information literacy
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.766
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.766

Resenha de livros

Sidney Reinaldo da Silva
140-144
Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.767
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.767
Rosangela Carrilo Moreno
145-149
A identidade cultural na pós-modernidade
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.768
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.768