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Autonomia de aprendizes on-line de inglês
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Palavras-chave

Autonomia. Internet. Inteligências múltiplas. Aprendizes de inglês.

Como Citar

FRANCO, Cláudio Paiva. Autonomia de aprendizes on-line de inglês. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 52–60, 2008. DOI: 10.20396/etd.v9i2.816. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/816. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital. 

https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.816
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