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Estratégias Didáticas envolvidas no uso das TIC
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Palavras-chave

Estratégias didáticas
TIC
Professores

Como Citar

REIS, Rafaela Menezes da Silva; LEITE, Bruno Silva; LEÃO, Marcelo Brito Carneiro. Estratégias Didáticas envolvidas no uso das TIC: o que os professores dizem sobre seu uso em sala de aula?. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 23, n. 2, p. 551–571, 2021. DOI: 10.20396/etd.v23i2.8657601. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8657601. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Comunicação fluente, sólidos conhecimentos relacionados à disciplina que leciona, boa didática e saber usar estratégias de ensino eficazes, são considerados essenciais para um bom professor. Em relação às estratégias didáticas existentes e considerando a era da tecnologia, é importante que sejam discutidos como as Tecnologias da Informação e Comunicação são incorporadas nas práticas pedagógicas e quais estratégias são utilizadas em sala de aula. Para isso, este trabalho teve como objetivo analisar através de entrevistas as estratégias didáticas envolvidas no uso das TIC por três professores do curso de licenciatura em química de uma universidade federal no Brasil. As entrevistas foram analisadas com base na Análise Textual Discursiva. Os resultados mostram que todos os docentes utilizam as TIC em sala de aula, porém somente em uma disciplina os alunos elaboram materiais digitais e planejam aulas com recursos disponíveis na internet, discutindo especificamente sobre o uso das TIC.

https://doi.org/10.20396/etd.v23i2.8657601
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