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A escola pública: considerações a partir da divisão social do trabalho
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Palavras-chave

Escola Pública. Capitalismo. Trabalho

Como Citar

NASCIMENTO, Maria Isabel Moura; NASCIMENTO, Manoel Nelito Matheus. A escola pública: considerações a partir da divisão social do trabalho. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 9, n. 34, p. 223–233, 2012. DOI: 10.20396/rho.v9i34.8639590. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639590. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esse artigo é o resultado parcial da pesquisa2, realizada no interior do grupo de pesquisa3,como o intuito de compreender os interesses que levaram à criação das escolas públicas eestatal, a partir do estudo do movimento do capital e das transformações do capitalismo eno mundo do trabalho e da educação. Nesse artigo será priorizada a análise da divisãosocial do trabalho como cenário para a criação das primeiras escolas públicas.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639590
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