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Estado, educação e tecnocracia na ditadura civil-militar brasileira
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Palavras-chave

Burguesia. Capitalismo. Estado. Educação. Regime Civil-Militar

Como Citar

SANTOS, Flávio Reis dos; BEZERRA NETO, Luiz. Estado, educação e tecnocracia na ditadura civil-militar brasileira. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 10, n. 40, p. 113–125, 2012. DOI: 10.20396/rho.v10i40.8639809. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639809. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O objetivo das breves considerações que efetuamos neste trabalho encontra-se na análise da ordem econômica burguesa com a perspectiva de compreender a sua atuação na utilização do Estado em defesa e na imposição de seus interesses à sociedade brasileira e na apropriação do campo educacional como instrumento de difusão e reprodução de sua ideologia por meio da formulação e implementação de políticas públicas com vistas à obtenção de hegemonia, a partir do golpe de 1964 e da instituição do Regime de Ditadura Civil-Militar no Brasil.

https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639809
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Referências

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