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O curso de pedagogia da FE/UNICAMP: as reformulações curriculares em questão (1974-1998
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Palavras-chave

Curso de pedagogia. Faculdade de Educação da Unicamp. Currículo e história. Política educacional. Política dos profissionais da educação

Como Citar

COUTINHO, Luciana Cristina Salvatti. O curso de pedagogia da FE/UNICAMP: as reformulações curriculares em questão (1974-1998. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 12, n. 48, p. 296–309, 2013. DOI: 10.20396/rho.v12i48.8640023. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640023. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Este artigo objetiva analisar as reformulações curriculares do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Unicamp, ocorridas entre 1974 e 1998. Ao empreender tal tarefa, verificou-se que o projeto implementado a partir de 1998 é fruto de quatro reestruturações efetuadas ao longo de sua história, em confronto com as orientações da política de formação dos profissionais da educação que, por sua vez, foi-se definindo, concomitantemente, à conformação da política educacional em geral, ambas gestadas em função das mudanças na sociedade brasileira.

https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640023
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