Banner Portal
O hino, o sermão e a ordem do dia
Créditos da imagem: Pixabay
PDF

Palavras-chave

Educação
Formação da juventude
Ditadura

Como Citar

BAHIA, Fernanda. O hino, o sermão e a ordem do dia: regime autoritário e a educação no Brasil (1930-1945). Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 22, n. 00, p. e022019, 2022. DOI: 10.20396/rho.v22i00.8665538. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8665538. Acesso em: 9 dez. 2024.

Resumo

HORTA, J. S. B. O hino, o sermão e a ordem do dia: regime autoritário e educação no Brasil (1930-1945). 2. ed. rev. Campinas, SP: Autores Associados, 2012.

https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8665538
PDF

Referências

CORTI, A. P. Política e significantes vazios: uma análise da reforma do ensino médio de 2017. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 35, p. e201060, 2019. Disponível em: https://bityli.com/MEpkd. Acesso em: 15 jul. 2020.

FERRETTI, C. J. A reforma do ensino médio e sua questionável concepção de qualidade da educação. Estudos Avançados, São Paulo, v. 32, n. 93, 2018. Disponível em: https://bityli.com/ykGyQ. Acesso em 15 jul. 2020.

FREIRE, P. Educação e mudança. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.

HORTA, J. S. B. O hino, o sermão e a ordem do dia: regime autoritário e educação no Brasil (1930-1945). 2. ed. rev. Campinas, SP: Autores Associados, 2012.

RONCA, P. A. C. Estudar – verbo intransitivo? São Paulo: Editora do Instituto Esplan, 1996.

RONCA, P. A. C.; GONÇALVES, C. L. A clara e a gema: o viver na escola e a formação de valores. São Paulo: Edesplan, 1998.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Revista HISTEDBR On-line

Downloads

Não há dados estatísticos.