Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Cristian Giacomoni
e019031
História oral e suas práticas em diferentes contextos educativos
julho 31, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652747
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652747
Ilsa do Carmo Vieira Goulart
428-430
BOURDIEU, Pierre; CHARTIER, Roger. O sociólogo e o historiador. Trad. Guilherme João de Freitas Teixeira, com a colaboração de Jaime A. Clasen. Belo Horizonte: Autêntica editora, 2011.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640062
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640062
Neide de Almeida Lança Galvão Favaro, Michelle Fernandes de Lima
308-310
DUARTE, Newton. Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões?: quatro ensaios crítico-dialéticos em filosofia da educação, Campinas, SP: Autores Associados, 2003.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639544
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639544
Estefane Francisca Gonçalves, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
419-422
A trajetória da educação pública brasileira em uma perspectiva histórica
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
Thiago Oliveira Custódio
300-302
ALVES, Gilberto Luiz. O Trabalho Didático na Escola Moderna: Formas Históricas. Campinas: Autores Associados, 2005.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639797
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639797
Luciana Zacharias Gomes Ferreira Coelho
307-309
Trabalho, educação e reestruturação produtiva
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640311
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640311
Lucia Mara de Lima Padilha
315-322
NASCIMENTO, Maria Isabel Moura. A Primeira Escola de Professores dos Campos Gerais - PR. Ponta Grossa-PR: Editora UEPG, 2008
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639598
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639598
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
dezembro 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
Paulo Sérgio de Almeida Corrêa
333-338
Traços de compaixão e misericórdia na história do Pará: instituições para meninos e meninas desvalidas no século XIX até início do século XX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
Gilberto César Lopes Rodrigues
398-402
Sociedade do conhecimento como alienação dos saberes historicamente elaborados pela humanidade
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640424
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640424
Denise Kloeckner Sbardelotto
353-356
MILLER, Tom Oliver. A segunda Revolução Científica: como o pensamento sobre o Universo chegou a se transfigurar nos últimos anos, na visão de um antropólogoarqueólogo transdisciplinar. Natal - RN: EDUFRN, 2009.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639737
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639737
Cláudio Rodrigues da Silva
592-597
Autogestão popular e autoeducação: a experiência de Oaxaca – México (2006)
junho 29, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i2.8651344
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i2.8651344
Merilin Baldan
423-427
AZEVEDO, Fernando de. A educação entre dois mundos: Problemas, perspectivas e orientações. SP: Melhoramentos, 1958. (Obras Completas. Vol. XVI)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640061
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640061
Cláudia Aparecida Moraes Mariano
305-307
RICARDO, Antunes L. O caracol e sua concha: ensaios sobre a nova morfologia do trabalho, São Paulo: Boitempo, 2005.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639543
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639543
Gizeli Fermino Coelho, Taís Renata Maziero Giraldelli, Maria Cristina Gomes Machado
416-418
A militância de Paschoal Lemme em defesa da construção de um sistema nacional de ensino
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640537
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640537
Silvino Aréco
303-306
BRITO, Silvia Helena Andrade de. [et al.] (Org.). A Organização do trabalho didático na história da educação. Campinas: Autores Associados, 2010. 205 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
Edaniele Cristine Batista Machado, Carlos Herold Junior
455-458
As contribuições sobre a história da educação infantil no Brasil entre 1875 - 1983
novembro 19, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640253
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640253
Silvânio Paulo de Barcelos
311-314
FONSECA, Thais Nívia de Lima e. História & ensino de História / Thais Nívia de Lima e Fonseca. – 2ª. Ed., 1ª. Reimpressão. – Belo Horizonte: Autêntica, 2006
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
Ligiane Aparecida da Silva
699-702
A escola primária na Primeira República: contribuições para a história e a historiografia da educação
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
306-310
Las escrituras del yo através del tiempo
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639946
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639946
Alexandra Lima da Silva
304-307
Pelo Brasil afora: escola graduada e diferentes formas de escolarização na república
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640395
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640395
Priscila Marília de Oliveira
350-352
BINET, A.; SIMON, Th. Testes para medida do desenvolvimento da inteligência nas crianças. Tradução de Lourenço Filho. São Paulo: Editora Companhia Melhoramentos, 1929.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639736
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639736
José Edimar de Souza
281-285
Um modo de traduzir figuras do passado: cadernos de um professor catarinense
março 28, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8648888
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8648888
Lucia Mara de Lima Padilha
417-422
SAVIANI, Dermeval e DUARTE, Newton. Pedagogia histórico-critica e luta de classes na educação escolar. Campinas: Autores Associados, 2012.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640060
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640060
Urânia Teixeira Amaral, Tânia Maria Rodrigues da Rocha
420-422
Discussões teóricas acerca da prática educativa no campo
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640485
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640485
1 a 25 de 68 itens
1
2
3
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui