Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Guilherme Andolfatto Libanori
337-337
A família vai à escola: as concepções de justiça social, cidadania e parcerias comunitárias como estratégias conservadoras de poder em cinco programas da secretaria de estado da educação de São Paulo
junho 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
Ana Luisa de Castro Coimbra
423-423
Memória e imagens da Bahia no documentário de Alexandre Robatto Filho
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640486
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640486
Cláudia Maria Moraes Mariano
322-322
História, trabalho e educação: um estudo sobre a formação/qualificação dos trabalhadores da indústria de cerâmica de Monte Carmelo, Minas Gerais (1970-2009)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639774
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639774
Antoniette de Camargo Oliveira
374-374
Missão educacional alemã no Brasil: irmãs franciscanas - de Dillingen para a baixada fluminense: Duque de Caxias e São João de Meriti – RJ (1937-1956)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640096
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640096
Maria Angélica Cardoso
417-417
A organização do trabalho didático nas escolas isoladas paulistas: 1893 a 1932
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640571
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640571
Antonio de Pádua Almeida
305-305
Ação docente em tempos de abertura: considerações sobre a história da educação pública paulista de 1985 a 2000
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639883
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639883
Joelma Busato
316-316
A concepção de desenvolvimento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná câmpus Pato Branco
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640128
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640128
Clarice Nascimento de Melo
339-339
Participação de mulheres na história da escola mista no Pará – 1870/1901
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639971
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639971
Eraldo Leme Batista
341-341
Trabalho e educação profissional nas décadas de 1930 e 1940 no Brasil: análise do pensamento e das ações da burguesia industrial a partir do IDORT
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640369
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640369
Thais Bento Faria
280-280
Em traços de modernidade: a história e a memória do grupo escolar “Hugo Simas” (Londrina-PR, 1937- 1972)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639711
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639711
Admário Luiz de Almeida
373-373
Do humanismo ao assistencialismo: o CRUTAC no estado militar (1966-1985) (o caso do Rio Grande do Norte e do Maranhão)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira
426-426
Organização da instrução pública primária no Brasil: impasses e desafios em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Norte (1890–1930)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
Rosilene de Lima
288-288
A sociologia da educação na obra de Carneiro Leão e suas contribuições na formação de professores
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
Renata de Almeida Vieira
315-315
Contribuições do posicionamento pedagógico de Georges Snyders para a abordagem do antipreconceito
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640127
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640127
Vanderlei da Silva
310-310
A participação da loja maçonica perseverança III na educação escolar em Sorocaba: do final do segundo reinado ao final da primeira república
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639888
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639888
Jaqueline Daniela Basso
311-311
As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640313
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640313
Cristiano de Jesus Ferronato
297-297
Construindo uma nova ordem: o debate educacional na assembléia de 1823
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639682
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639682
Fábio Luciano Oliveira Costa
434-434
Federalismo após a promulgação da constituição federal de 1988 e as políticas de fundos contábeis para o financiamento da educação no Brasil
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640066
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640066
Bruno Gonçalves Borges
425-425
A disciplina história da educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
Ligiane Aparecida da Silva
286-286
Inviabilidades republicanas. O projeto Tavares Lyra e sua proposta para reforma e difusão do ensino brasileiro no início do século XX (1891-1908)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639858
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639858
Wander Pereira
380-381
A ordem política e a reforma universitária: o processo de federalização da Faculdade de Odontologia de Uberlândia (1968-1978)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
Cleonice Maria Vieira
309-309
Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639887
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639887
Adriana do Carmo de Jesus
310-310
Nos caminhos da escola do campo: o processo de implantação da educação do campo no município de Matão
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640312
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640312
Renata de Oliveira Françoso Ferreira
296-296
O Educandário Getúlio Vargas: a trajetória de uma instituição educacional filantrópica em Campo Grande/MS (1943-1992)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639681
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639681
Jeferson Anibal Gonzalez
369-369
Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964)
março 22, 2013
1 a 25 de 45 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui