Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira
426-426
Organização da instrução pública primária no Brasil: impasses e desafios em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Norte (1890–1930)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
Rosilene de Lima
288-288
A sociologia da educação na obra de Carneiro Leão e suas contribuições na formação de professores
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
Maria de Lurdes Almeida e Silva Lucena
377-377
Imprensa e educação: um estudo sobre o pensamento educacional no triângulo mineiro (1930-1945)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640099
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640099
Catarina André Hand
308-308
Proposta curricular do estado de São Paulo: implicações e impactos no trabalho docente
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639886
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639886
Flávio Massami Martins Ruckstadter
361-361
Padre Serafim Leite (S. J.): um intelectual entre o Brasil e Portugal no século XX
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640161
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640161
Vera Lúcia Nogueira
334-334
A escola primária noturna na política educacional mineira - 1891/1924
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639607
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639607
Jonathas de Paula Chaguri
368-368
As vozes da política de ensino de língua estrangeira moderna na educação básica no estado do Paraná
março 22, 2013
Bruno Gonçalves Borges
425-425
A disciplina história da educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
Ligiane Aparecida da Silva
286-286
Inviabilidades republicanas. O projeto Tavares Lyra e sua proposta para reforma e difusão do ensino brasileiro no início do século XX (1891-1908)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639858
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639858
Jane Bezerra de Sousa
376-376
Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640098
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640098
Letícia Borges de Oliveira
307-307
Educação no campo: Mobral no meio rural de Uberlândia/MG (1970-1985)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639885
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639885
Silvana Lazzarotto Schmitt
358-358
Encontros e desencontros do movimento estudantil secundarista paranaense (1964 – 1985)
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640158
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640158
Lidiany Cristina de Oliveira Godoi
293-293
Botucatu e a expansão do ensino na primeira república: história do Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida (1895-1920)
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639573
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639573
Merilin Baldan
338-338
A representação do ato de ensinar: continuidades e rupturas da concepção de ensino na pedagogia tradicional, na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica – uma análise a partir das teses e dissertações no portal da CAPES
junho 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639999
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639999
Fabíola Pereira de Araújo-Mello
424-424
A troca de São Benedito por Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Encruzilhada-BA: uma “memória subterrânea”
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640487
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640487
Joyce Luciane Correia Muzi
285-285
De escola de aprendizes à universidade tecnológica: desvelando a participação das mulheres na história de uma instituição de educação profissional
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639857
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639857
Antoniette de Camargo Oliveira
374-374
Missão educacional alemã no Brasil: irmãs franciscanas - de Dillingen para a baixada fluminense: Duque de Caxias e São João de Meriti – RJ (1937-1956)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640096
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640096
Cláudia Martins Ribeiro Rennó
306-306
Formação de corpos dóceis e vigilância na escola
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639884
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639884
Priscila Marília de Oliveira
357-357
A concepção de criança e desenvolvimento infantil e a coleção biblioteca de educação: uma análise das obras escritas pelos psicólogos funcionalistas franco-genebrinos e por Lourenço Filho
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640157
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640157
Maria Cristina Dantas Pina
290-290
A escravidão no livro didático de história: três autores exemplares (1890-1930)
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639571
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639571
Guilherme Andolfatto Libanori
337-337
A família vai à escola: as concepções de justiça social, cidadania e parcerias comunitárias como estratégias conservadoras de poder em cinco programas da secretaria de estado da educação de São Paulo
junho 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
Ana Luisa de Castro Coimbra
423-423
Memória e imagens da Bahia no documentário de Alexandre Robatto Filho
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640486
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640486
Cláudia Maria Moraes Mariano
322-322
História, trabalho e educação: um estudo sobre a formação/qualificação dos trabalhadores da indústria de cerâmica de Monte Carmelo, Minas Gerais (1970-2009)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639774
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639774
Admário Luiz de Almeida
373-373
Do humanismo ao assistencialismo: o CRUTAC no estado militar (1966-1985) (o caso do Rio Grande do Norte e do Maranhão)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
Maria Angélica Cardoso
417-417
A organização do trabalho didático nas escolas isoladas paulistas: 1893 a 1932
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640571
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640571
1 a 25 de 45 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui