Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Sergio Henrique Gerelus
703-707
A organização da instrução pública no Brasil: um estudo comparativo
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650456
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650456
Ligiane Aparecida da Silva
699-702
A escola primária na Primeira República: contribuições para a história e a historiografia da educação
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650455
Sonia Antonovicz Vicentin, Carlos Herold Junior
278-280
Resenha do livro RIBEIRO, Arilda Ines Miranda. Vestígios da Educação Feminina no Século XVIII em Portugal. São Paulo: Arte e Ciência, 2002.
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
Carlos Herold Junior
326-328
Professores, alunos e os meandros de suas relações: uma ponderação sobre da autoridade pedagógica à amizade intelectual, de Julio Groppa Aquino
fevereiro 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos
366-369
Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo
março 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
Roney Gusmão do Carmo
325-327
A organização do trabalho no século 20: taylorismo, fordismo e toyotismo
junho 14, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639994
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639994
Lucia Mara de Lima Padilha
315-322
NASCIMENTO, Maria Isabel Moura. A Primeira Escola de Professores dos Campos Gerais - PR. Ponta Grossa-PR: Editora UEPG, 2008
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639598
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639598
Cláudia Aparecida Moraes Mariano
305-307
RICARDO, Antunes L. O caracol e sua concha: ensaios sobre a nova morfologia do trabalho, São Paulo: Boitempo, 2005.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639543
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639543
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
dezembro 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
Marcus Fernandes Marcusso
361-364
Um olhar europeu sobre a educação e escravidão no Brasil do final do século XIX: o relato de Ina von Binzer
março 22, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640028
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640028
Julia Malanchen
1283-1286
Sobre a escola “sem” partido
dezembro 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651245
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651245
Merilin Baldan
423-427
AZEVEDO, Fernando de. A educação entre dois mundos: Problemas, perspectivas e orientações. SP: Melhoramentos, 1958. (Obras Completas. Vol. XVI)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640061
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640061
Michele Varotto
346-349
AZEVEDO, F. de et.al. Notas para a História da Educação. (Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova). Revista Brasileira de estudos pedagógicos. Rio de Janeiro, v. XXXIV, n. 79, p. 108-127, jul-set, 1960.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639735
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639735
Estefane Francisca Gonçalves, Flávio Massami Martins Ruckstadter, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
419-422
A trajetória da educação pública brasileira em uma perspectiva histórica
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640538
Luciana Zacharias Gomes Ferreira Coelho
307-309
Trabalho, educação e reestruturação produtiva
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640311
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640311
Patrícia Weiduschadt, Renata Brião de Castro
276-280
A contribuição dos italianos para a educação e a cultura brasileira
março 28, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8650277
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i1.8650277
Aline Cristina Schram
363-365
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? Quatro ensaios crítico-dialéticos em filosofia da educação
março 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
Sidemar Presotto Nunes
338-340
Fuga da história? As revoluções russa e chinesa vistas de hoje
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640368
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640368
Silvino Aréco
303-306
BRITO, Silvia Helena Andrade de. [et al.] (Org.). A Organização do trabalho didático na história da educação. Campinas: Autores Associados, 2010. 205 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37e.8639798
Silvânio Paulo de Barcelos
311-314
FONSECA, Thais Nívia de Lima e. História & ensino de História / Thais Nívia de Lima e Fonseca. – 2ª. Ed., 1ª. Reimpressão. – Belo Horizonte: Autêntica, 2006
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639597
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, William Robson Cazavechia
1005-1010
Nós ainda amamos o capital?
dezembro 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
Paulo Sérgio de Almeida Corrêa
333-338
Traços de compaixão e misericórdia na história do Pará: instituições para meninos e meninas desvalidas no século XIX até início do século XX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639970
Simone Tonoli Oliveira
288-289
ANTUNES, Celso. Inteligências múltiplas e seus jogos: Inteligência espacial (v. 4). Petrópolis/RJ: Vozes, 2006, 8v., 70p.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
Eliza Ribas Gracino
1287-1289
O paradoxo da escolarização do negro no século XIX: a necessidade de mão de obra qualificada versus os interesses da elite
dezembro 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
1 a 24 de 24 itens
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui